Sada Cruzeiro sofre com caos no aeroporto de Confins antes do Sul-Americano

09/02/2015 at 16:03

Time deveria ter embarcado para a Argentina na madrugada desta segunda-feira, mas ainda não deixou Confins, devido ao mau tempo e falta de acordo de empresas aéreas

O primeiro desafio do Sada Cruzeiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes vai ser chegar ao local da competição. O time deveria ter embarcado na madrugada desta segunda-feira, 09/02, às 3h, em direção à Buenos Aires, de onde seguiria viagem para San Juan, sede da disputa que começa nesta quarta-feira. Mas o voo da Aerolineas Argentinas, que levaria os cruzeirenses, não conseguiu pousar no aeroporto de Confins, que sofre com atrasos e cancelamentos por causa da chuva e neblina que atingem a região metropolitana de Belo Horizonte.

No fim da madrugada a equipe celeste encaminhou os jogadores a um hotel próximo ao aeroporto, para descansarem por algumas horas. E a previsão era de que a delegação pegaria um voo para o Rio de Janeiro às 11h50 e de lá seguiria para Buenos Aires. Mas a falta de acordo entre a Aerolineas Argentinas e a Azul, que faria o trecho até o Rio de Janeiro, foi ainda outro impeditivo da viagem.

“A previsão inicial era chegarmos em São Juan no início da tarde de hoje. Para nós, depois de todo esse cansaço, estava certo que iríamos embarcar às 11h50 para o Rio de Janeiro, o que acabou não se concretizando e impossibilitando outras opções. A Aerolineas, com uma funcionária que estava nos atendendo, fez de tudo para nos colocar neste voo, enviou toda a documentação para a Azul, mas infelizmente a Azul não honrou o acordo. É lamentável a má vontade da Azul em atender ao grupo, com 23 pessoas. E nem nos deram opção de pagar pelo trecho. Foi uma falta de sensibilidade total com o problema. E a informação era de que eles tinham 50 vagas no voo. É claro que todos estamos sujeitos às condições climáticas, mas é necessário também que haja um pouco de bom senso e sensibilidade. Agora vamos mais tarde, tentar seguir viagem. Isso prejudica bastante a nossa programação. Mas vamos tentar superar tudo isso e iniciar bem o campeonato”, desabafou Flávio Pereira, diretor esportivo do time.

Agora a previsão de partida para o Sada Cruzeiro é no voo das 17h, da Gol, até o Rio de Janeiro, onde pegará, enfim, em grupo separado, dois voos com destino à Buenos Aires. O elenco cruzeirense passará a noite na capital da Argentina e só deve chegar em San Juan, no fim da manhã desta terça-feira.

O Sada Cruzeiro, atual campeão do Sul-Americano, faz o jogo de estreia nesta quarta-feira, 11/02, às 20h30, contra o San Martin, da Bolívia.

Equipe cruzeirense ainda não conseguiu embarcar no aeroporto de Confins; Sul-Americano começa nesta quarta, na Argentina

Categoria: Sul-Americano