Sada Cruzeiro Unifemm joga bem e bate o UPIS Brasília por 3 a 0 em Sete Lagoas

06/02/2015 at 23:48

Colombiano Moreno fez seu primeiro jogo com a camisa estrelada e foi o maior pontuador da partida – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Na noite desta sexta-feira, 6/02, os garotos do Sada Cruzeiro Unifemm venceram o UPIS Brasília por 3 sets a 0. Jogando em casa, no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, os cruzeirenses chegaram à segunda vitória na Superliga B, com parciais de 25/19, 25/14 e 25/23. Com esse resultado, o time soma seis pontos na tabela, mesmo número do líder Santo André, que ainda joga nesta rodada.

Os jovens talentos das categorias de base do Sada Cruzeiro não deram chances aos visitantes. Um dos grandes destaques da equipe foi o colombiano Juan Pablo Moreno. Recém contratado pelo time estrelado, o oposto de apenas 17 anos fez seu primeiro jogo pela equipe, entrou no decorrer do primeiro set e não saiu mais. Ele ainda foi o maior pontuador do duelo, com 17 anotações no placar e 63% de aproveitamento no ataque.

“Eu estava preparado para jogo. Treinei bastante e estava no banco esperando o momento de entrar em quadra para fazer o meu melhor. Tenho muita gana de jogar e estou bastante feliz por ter jogado bem e ter ajudado a minha equipe nesta vitória. Agora temos que seguir treinando forte para as próximas partidas e fazer uma boa campanha na Superliga B. Acho que estamos em um bom caminho, temos que entrar em quadra sempre 100%”, contou Moreno.

Agora, o Sada Cruzeiro Unifemm se prepara para uma sequência de dois jogos no Sul do país. Os garotos viajam para Blumenau-SC, onde enfrentam o Apan Barão Cremer no próximo dia 21. Em seguida, vão ao Rio Grande do Sul duelar com o Bento Vôlei Isabela no dia 28. A Raposa só volta a jogar em casa no dia 7/03, contra o também jovem elenco do Sesi-SP.

O Jogo

Os visitantes começaram a partida impondo um bom ritmo de jogo e largando na frente. Porém, quando Cristiano e o colombiano Moreno, que estreava com a camisa celeste, entraram na inversão de 5-1, o time azul ganhou maior poder ofensivo. E depois de um grande rali, com boas defesas dos dois lados, a Raposa virou em 15 a 14 com ponto de Romulo no contra-ataque. A parcial ainda seguiu disputada, mas, na excelente passagem do ponteiro celeste Rodriguinho pelo saque, o Sada Cruzeiro Unifemm disparou e abriu o placar com dois bloqueios consecutivos de Éder Levi.

A segunda parcial começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. Os cruzeirenses seguiam sacando melhor e, apresentando mais volume de jogo, logo abriram uma vantagem que chegou a ser de onze pontos. Trabalhando muito bem no bloqueio, aproveitando os contra-ataques e forçando o erro do adversário, os garotos celestes fizeram um grande set e ampliaram em 2 a 0.

Na terceira etapa, a equipe da capital federal buscou a reação e contou com os erros cometidos pelos anfitriões para equilibrar o confronto e assumir a vantagem no placar. Foi novamente o bom desempenho no saque e o crescimento nas viradas de bola que devolveram a liderança à Raposa. E, em um emocionante muito disputado final de set, o oposto colombiano tentou duas vezes no contra-ataque para fechar a partida.

Sada Cruzeiro Unifemm: Lucas Salim, Alan, Rodriguinho, Gabriel, Éder Levi, Romulo e o líbero Vanderson. Entraram: Cristiano, Moreno e Bruno. Técnico Henrique Furtado.

UPIS Brasília: Paulinho, Abuba, Gaza, Jerson, Eliezer, Robert e o líbero Thiaguinho. Entraram: Arthur, Joba, Fernando, Maninho e Pet. Técnico Flávio Luiz Thiessen.

Categoria: Superliga B