Sada Cruzeiro vence no Sul e atinge marca inalcançável para os adversários na tabela

02/02/2015 at 22:41

A três rodadas do fim do returno, o Sada Cruzeiro já é a equipe com o melhor desempenho em toda a fase classificatória da Superliga. Ao vencer o Vôlei Canoas por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, 02/02, no Rio Grande do Sul, o elenco cruzeirense completou 53 pontos, com 18 vitórias e apenas uma derrota, e com isso garante o direito de jogar em casa, caso seja finalista da competição. Com 40 pontos e um jogo a menos, o Taubaté Funvic é o segundo colocado na tabela, seguido pelo Sesi em terceiro, com 37.

Líder absoluto de toda a primeira fase do torneio nacional, o time celeste teve uma boa apresentação contra Canoas e fechou muito bem a sequência de dois jogos fora de casa, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/20.

O ponteiro Filipe foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. “Nós conseguimos fazer uma campanha muito bacana nesta Superliga. A gente vem trabalhando junto há cinco anos com esse grupo, que é um grupo muito vitorioso, experiente, e joga com muito comprometimento. Agora não dependemos mais de ninguém. Conseguimos o primeiro lugar e já garantimos a primeira posição, mesmo com mais três jogos pela frente. Temos que seguir fazendo um bom trabalho para chegarmos bem nos playoffs”, disse Filipe.

O cubano Dennis, do Canoas, foi o maior pontuador do confronto com 15 acertos. E o oposto estrelado Wallace foi o segundo, com 14.

A delegação cruzeirense retorna para Belo Horizonte na manhã desta terça-feira e terá o restante da semana para se preparar para o clássico contra o Minas Tênis. Os dois times se enfrentam no sábado, 07/02, às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Com o placar, a Raposa abriu 13 pontos de vantagem e assegurou a primeira colocação antecipadamente – Foto: Matheus Beck – Vôlei Canoas

O jogo

Com Canoas forçando o saque e a o Sada Cruzeiro enfrentando problemas na recepção no início do primeiro set, a Raposa viu o adversário fazer 10 a 5. Aos poucos o time celeste foi se acertando e no segundo tempo técnico virou em 16 a 15, após uma ótima sequência de Leal no saque. O set seguiu equilibrado, mas com Tiago Barth no serviço o Canoas conseguiu um bloqueio e um ace e abriu 22 a 20. Wallace retomou a dianteira do placar com um contra-ataque, em 23 a 22. E Leal fechou com um ace, em 25 a 23.

No segundo set os gaúchos cometeram mais erros, principalmente de saque. Os mineiros, mais regulares no ataque e no sistema defensivo, conseguiram uma vantagem de três pontos, com 18 a 15. Os dois toques de Quiroga no levantamento aumentaram a diferença em 21 a 17. E no erro de saque, Dennis marcou 25 a 22 para os cruzeirenses.

Com maior volume de jogo, o Sada Cruzeiro seguiu bem em quadra e anotava 8 a 3 na primeira parada do terceiro set. O Canoas foi tentando reagir, mas o time azul seguiu com ritmo pesado no ataque e ampliou a dianteira em 16 a 10. O ace de Tiago Barth retardou a vitória celeste, mas, em seguida, ele mesmo errou e o Sada Cruzeiro fechou em 25 a 20.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram: PV e Cachopa. Técnico – Marcelo Mendez.

Vôlei Canoas – Evandro, Dennis, Alê, Quiroga, Gustavo, Tiago Barth e o líbero Jeffe. Entraram Pallotti, Jardel e Clinty. Técnico – Marcos Miranda

Categoria: Superliga