Sada Cruzeiro encara maratona de jogos e visita São Bernardo neste sábado

30/01/2015 at 15:05

Depois de bater o Ziober Maringá por 3 a 0 na última quinta-feira, 29/01, em Contagem, o líder Sada Cruzeiro viaja nesta sexta e inicia uma sequência de dois confrontos fora de casa. Neste sábado, 31, encara o São Bernardo Vôlei às 17h, na região metropolitana de São Paulo. E de lá o grupo celeste já segue viagem rumo ao Rio Grande do Sul, onde entra em quadra na segunda-feira, 2, diante do Vôlei Canoas.

Sada Cruzeiro faz três jogos em cinco dias na reta final do returno da Superliga – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

A série de duelos como visitante começa com um desafio diante do lanterna da competição. O São Bernardo possui um jogo a menos e somou apenas cinco pontos em duas vitórias na Superliga.

Na ponta de cima da tabela, depois de 17 partidas disputadas, o Sada Cruzeiro chegou à marca de 16 vitórias e 47 pontos conquistados, abrindo nove de vantagem sobre o vice-líder Taubaté Funvic, que tem 38.

Douglas Cordeiro pede atenção e cuidado do elenco celeste

Mas a posição do adversário na tabela não dá tranquilidade à Raposa, segundo Douglas Cordeiro. “Não é porque o São Bernardo está em último na classificação que nós iremos baixar nosso nível de jogo. Até porque, a gente está chegando em uma fase do campeonato em que o time precisa manter um ritmo bom, para todo mundo ter confiança e chegar aos playoffs prontos para encarar os desafios. E temos que estar atentos porque vamos enfrentar uma série de três jogos em menos de cinco dias. Todos precisam tomar muito cuidado, principalmente com lesão, porque a sobrecarga vai ser grande”, analisou o central estrelado.

E a agenda dos cruzeirenses está mesmo agitada nas próximas semanas. Depois dessa sequência fora de casa, a equipe tem pela frente um clássico em casa contra o Minas Tênis Clube no sábado, 07/02. Em seguida, dá uma pausa na Superliga para lutar pelo tricampeonato Sul-Americano na competição que será disputada na Argentina, de 11 a 15 de fevereiro. E ainda no fim do mês o Sada Cruzeiro fecha o returno do Brasileiro, diante do Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP.

Categoria: Superliga