Sada Cruzeiro Unifemm bate Foz do Iguaçu e estreia com vitória na Superliga B

24/01/2015 at 22:04

texto

O time celeste começou bem a Superliga B e tem grandes ambições na competição – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

O Sada Cruzeiro Unifemm começou bem a corrida pelo título da Superliga B. Neste sábado, 24/01, os jovens talentos cruzeirenses superaram a equipe do Foz do Iguaçu Voleibol por 3 sets a 1. Com parciais de 25/21, 25/22, 23/25 e 25/23, a equipe formada pelos atletas das categorias de base da Raposa garantiu a primeira vitória para estrear com a mão direita na competição.

Jogando em casa, com o apoio da torcida, os cruzeirenses começaram impondo um bom ritmo de jogo. Sacando bem, chegaram a marcar três pontos do fundamento na etapa, e dominaram o set para abrir o placar. Na segunda etapa, o Sada Cruzeiro Unifemm cometeu muitos erros e chegou a ficar atrás no placar. Mas, com o bloqueio funcionando e eficiente nos contra-ataques, logo reassumiu a vantagem para abrir 2 a 0.

Para o terceiro set, os visitantes voltaram melhores. Com uma boa marcação dos atacantes celestes, o Foz do Iguaçu abriu quatro pontos de vantagem. Os jovens talentos do time azul ainda reagiram e encostaram no placar na boa passagem de Romulo pelo saque, mas não impediram a derrota na terceira etapa. Com mais volume de jogo, a Raposa voltou a ter o domínio do confronto no início do quarto set. O Foz do Iguaçu ainda equilibrou com o bom funcionamento do seu sistema defensivo, mas não foi o suficiente para adiar a vitória azul.

O maior pontuador do duelo foi o oposto cruzeirense Alan, com 21 anotações. Logo atrás dele, o ponteiro Rodriguinho marcou 19 vezes e gostou da estreia do time na competição nacional. “A gente teve dificuldade no passe no início do jogo, mas no decorrer da partida conseguimos nos adaptar. Com isso, crescemos no ataque e no bloqueio e conseguimos a vitória. O maior diferencial do nosso time é a nossa juventude, todo mundo dando o máximo sempre, querendo muito ganhar. Muitas vezes o adversário acha que vai ser tranquilo enfrentar a gente, porque somos mais jovens, mas encontra um time muito afim de vencer e se entregando ao máximo. A nossa tendência é melhorar a cada dia e espero que o time possa surpreender lá na frente”, disse o camisa 11 da Raposa.

E o elenco estrelado terá uma semana para se preparar para o próximo desafio na Superliga B, que acontece fora de casa. O Sada Cruzeiro Unifemm encara o Santo André/Diario no sábado, 31, às 16h, na cidade do ABC Paulista.

Sada Cruzeiro Unifemm: Lucas Salim, Alan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Romulo e o líbero Vanderson. Entraram: Cristiano, Wilham e John. Técnico Henrique Furtado.

Foz do Iguaçu Voleibol: Ricardo, Piracicaba, Ciba, Zapata, Paulista, Carlão e o líbero Feijão. Entraram: Magrão, Mineiro e Arroz. Técnico Marcos Vinicius Antunes.

Tabela de Jogos – Superliga B – Fase Classificatória

31/01/15 – 16h – Santo André/Diário x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pedro Dell’Antonia – Santo André-SP

06/02/15 – 20h – Sada Cruzeiro Unifemm x Upis Brasília – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

21/02/15 – 20h – Barão Blumenau x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Barão do Rio Branco – Blumenau-SC

28/02/15 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Municipal – Bento Vôlei-RS

07/03/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Sesi-SP – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

14/03/15 – 19h – Unicor Três Corações x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pelezão – Três Corações-MG

Categoria: Superliga B