Sada Cruzeiro Unifemm estreia na Superliga B neste sábado, às 17h, em Sete Lagoas

23/01/2015 at 14:06

O time formado pelos jovens talentos das categorias de base do Sada Cruzeiro enfrentará seu primeiro desafio na Superliga B neste sábado, 24. O jogo contra o Foz do Iguaçu Voleibol começa às 17h no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, onde o Sada Cruzeiro Unifemm mandará seus jogos. E os garotos cruzeirenses esperam contar com o apoio da torcida desde a estreia.

Jovem elenco fará a estreia em casa, no Ginásio do Unifemm – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Para que toda a população local tenha a oportunidade de acompanhar de perto o novo time, a entrada será gratuita e liberada, sujeita apenas à lotação da Arena, que comporta 3.200 pessoas. Basta comparecer ao Complexo Esportivo do Unifemm, localizado à Av. Marechal Castelo Branco, 2765, no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas, para acompanhar a partida.

A preparação do elenco estrelado para o torneio começou ainda em 2014. O time enfrentou a jovem equipe do Sesi-SP em dezembro, em dois amistosos, e venceu nas duas ocasiões. Já na última semana, encarou o experiente plantel do Unicor Três Corações, que também disputará a Superliga B, em uma série de quatro confrontos. Os garotos celestes venceram três e fecharam a preparação com um balanço positivo.

“Temos uma expectativa muito boa da nossa equipe. O time veio evoluindo nessa série de amistosos, apresentou coisas boas e também foi possível apontar aspectos em que precisamos melhorar. Acho que vamos fortes para a Superliga B e, sem dúvida, seremos capazes de fazer uma boa estreia. Será um campeonato muito rápido, que a gente tem que entrar muito bem. Vamos começar focados para buscar a vitória já no primeiro jogo”, contou o treinador do Sada Cruzeiro Unifemm, Henrique Furtado.

Leozinho que começar a Superliga B com vitória

Um dos destaques da Raposa, o ponteiro Leozinho vê o grupo forte para repetir a boa campanha da última edição. “Estou um pouco ansioso para a estreia, mas acho que é natural. Temos que entrar muito atentos, porque eles já devem conhecer um pouco da nossa equipe, ter algumas informações. Acho que dá para esperar mais uma excelente temporada do nosso time na Superliga B, queremos muito chegar na decisão. Vamos fazer de tudo para já começar com a vitória e acho que os jogos vão passar muito pela nossa recepção e ataque. Então precisamos trabalhar bem esse lado ofensivo para levar a melhor”, explicou o ponteiro de 19 anos de idade.

Depois do duelo em casa, a equipe azul viaja para Santo André, no interior de São Paulo, para enfrentar o time da cidade, o Santo André/Diário. O jogo acontece no sábado, dia 31, e é válido pela segunda rodada da competição nacional.

Tabela de Jogos – Superliga B – Fase Classificatória

24/01/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Foz do Iguaçu Voleibol – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

31/01/15 – 16h – Santo André/Diário x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pedro Dell’Antonia – Santo André-SP

06/02/15 – 20h – Sada Cruzeiro Unifemm x Upis Brasília – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

21/02/15 – 20h – Barão Blumenau x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Barão do Rio Branco – Blumenau-SC

28/02/15 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Municipal – Bento Vôlei-RS

07/03/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Sesi-SP – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

14/03/15 – 19h – Unicor Três Corações x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pelezão – Três Corações-MG

Categoria: Superliga B