Antes de estrear na Superliga B, Sada Cruzeiro Unifemm leva a melhor em série de amistosos contra Três Corações

21/01/2015 at 13:35

Garotos do Sada Cruzeiro Unifem venceram três dos quatro amistosos disputados – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Reforçando a preparação para a disputa da Superliga B, o Sada Cruzeiro Unifemm, formado por atletas das categorias de base do time celeste, encarou uma série de quatro amistosos contra o Unicor Três Corações. E o elenco de garotos cruzeirenses venceu três partidas diante da equipe adulta do Sul de Minas, que também disputará a competição, demonstrando o potencial do grupo estrelado.

Os dois primeiros jogos foram disputados em Três Corações-MG no último final de semana e a Raposa venceu ambos pelos placares de 3 sets a 2 e 4 a 0. Jogando em Belo Horizonte na última segunda-feira, novamente melhor para os celestes, com um triunfo por 3 a 1. Já nesta terça, 20/01, antes do amistoso o Sada Cruzeiro Unifemm foi apresentado à imprensa no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, onde sediará seus jogos. E o time precisou enfrentar a ausência de quatro de seus titulares, Éder Levi, Alan, Lucas Salim e Rodriguinho, que foram convocados para treinar com a equipe profissional. Com os desfalques, os garotos conheceram a primeira derrota, por 4 a 0.

Líbero Vanderson considera seu time preparado para a competição

Para o líbero Vanderson, a ausência dos companheiros de time pesou, mas o balanço final da série de amistosos foi muito positivo. “Acho que esses jogos serviram para preparar nosso time. A gente voltou de férias e treinou 12 dias. Então foi bom poder colocar em prática o que a gente treinou. Acho que foi importante para entrosar melhor a equipe, colocar todo mundo jogar, assim todos estarão preparados quando precisar. Ficou claro pra gente que o nosso time está entrosado, mesmo com poucos dias de treino, mas temos muito a evoluir ainda. Os três primeiros jogos foram muito bons. No último, não jogamos bem e ainda faltaram quatro dos nossos titulares, mas deu pra perceber que o nosso time está preparado para entrar e jogar de igual para igual com qualquer equipe”, disse o líbero cruzeirense.

E o jovem plantel terá três dias para finalizar a preparação para o torneio. O Sada Cruzeiro Unifemm faz a sua estreia na série B da competição nacional já neste sábado, 24, às 17h. O time joga em casa, no Ginásio do Unifemm, contra o Foz do Iguaçu Voleibol.

 

Tabela de Jogos – Superliga B – Fase Classificatória

24/01/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Foz do Iguaçu Voleibol – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

31/01/15 – 16h – Santo André/Diário x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pedro Dell’Antonia – Santo André-SP

07/02/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Upis Brasília – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

21/02/15 – 20h – Barão Blumenau x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Barão do Rio Branco – Blumenau-SC

28/02/15 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Municipal – Bento Vôlei-RS

07/03/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Sesi-SP – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

14/03/15 – 19h – Unicor Três Corações x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pelezão – Três Corações-MG

Categoria: Superliga B