Parceria entre Sada Cruzeiro e Unifemm reforça time de garotos na Superliga B

20/01/2015 at 19:38

Equipe foi apresentada em coletiva realizada nesta terça-feira – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Em uma entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira, 20/01, em Sete Lagoas, foi apresentada a equipe que defenderá o Sada Cruzeiro Unifemm na Superliga Série B 2015 de vôlei masculino, com jovens atletas das categorias infanto e juvenil. O time é resultado de uma parceria entre o Grupo Sada e o Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm. A disputa nacional já começa no próximo sábado, 24, às 17h, com a primeira partida em casa, no Ginásio do Unifemm, contra a equipe Foz do Iguaçu.

Em quadra, os garotos do Sada Cruzeiro Unifemm vão tentar repetir o sucesso de 2014, quando, enfrentando equipes adultas, o elenco surpreendeu com uma brilhante campanha e garantiu a vaga na decisão do torneio nacional, em março do ano passado. O time só não disputou a final por causa de uma decisão do STJD. No restante do ano, a base celeste chegou às finais de todos os sete torneios disputados, garantindo cinco títulos.

E em 2015 os meninos do Sada Cruzeiro Unifemm contarão com a força da torcida de Sete Lagoas para ir em busca de mais uma conquista, adquirindo maior bagagem e experiência no torneio nacional.

Os jogos no Ginásio do Unifemm também representam para os estudantes da universidade a oportunidade de conviver com o voleibol de alto nível. E a parceria ainda leva para Sete Lagoas um dos pólos de voleibol do Sada Cruzeiro. Uma das metas, segundo o diretor esportivo Flávio Pereira, é criar mais um centro esportivo, a exemplo do sucesso de Betim e Contagem, que hoje têm escolinhas de vôlei do time multicampeão.

“Escolhemos Sete Lagoas para abrirmos mais um centro de voleibol e também para prestigiar os torcedores na região. Espero que a torcida compareça e apoie muito a nossa equipe”, afirmou.

Além de Sada Cruzeiro Unifemm, lutarão pelo título da Superliga B as equipes Sesi-SP, Bento Vôlei/Isabela (RS), Unincor Três Corações (MG), Santo André/Diário (SP), Barão/Blumenau (SC), UPIS Brasília (DF) e Foz do Iguaçu Voleibol (PR), totalizando oito times. O campeão garante vaga na série A, com exceção de Sada Cruzeiro Unifemm e Sesi-SP, que já têm seus representantes na liga principal.

Na fase classificatória as equipes formarão um grupo único, no sistema de todos contra todos. Os oito times se enfrentam nas quartas de final, em cruzamento olímpico e melhor de três jogos, assim como as semifinais. Apenas a decisão será em jogo único.

Elenco formado pelos garotos das categorias de base do time celeste foi apresentado à imprensa

Crescimento

Para o técnico do Sada Cruzeiro Unifemm, Henrique Furtado, será mais uma grande oportunidade de crescimento para esses garotos. “Acho importantíssimo para o nosso projeto manter a equipe na Superliga B. É um torneio de extrema importância para o desenvolvimento dos nossos atletas da base, porque temos a oportunidade de jogar contra jogadores de muita experiência. Isso faz com que todos os jogos se tornem uma verdadeira batalha, na qual temos que elevar muito o nosso nível de jogo para obter as vitórias. Vamos enfrentar grandes equipes e a nossa expectativa é fazer um ótimo torneio. Fomos bem no ano passado e estamos trabalhando para que esse ano seja ainda melhor, jogando em Sete Lagoas. Representar esse clube significa lutar por todos os títulos e vamos em busca dessa conquista”, enfatizou o treinador.

Para se preparar para a estreia no torneio, o Sada Cruzeiro Unifemm disputa na tarde dessa terça, no Ginásio do Unifemm, um amistoso com a equipe Unincor Três Corações.

 Tabela de Jogos – Superliga B – Fase Classificatória

24/01/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Foz do Iguaçu Voleibol – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

31/01/15 – 16h – Santo André/Diário x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pedro Dell’Antonia – Santo André-SP

07/02/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Upis Brasília – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

21/02/15 – 20h – Barão Blumenau x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Barão do Rio Branco – Blumenau-SC

28/02/15 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Municipal – Bento Vôlei-RS

07/03/15 – 17h – Sada Cruzeiro Unifemm x Sesi-SP – Ginásio do Unifemm – Sete Lagoas-MG

14/03/15 – 19h – Unicor Três Corações x Sada Cruzeiro Unifemm – Ginásio Pelezão – Três Corações-MG

 

Categoria: Superliga B