Sada Cruzeiro duela contra Taubaté Funvic neste sábado, às 21h30, com Sportv

09/01/2015 at 13:47

No encontro das equipes no primeiro turno, melhor para o Sada Cruzeiro, que fez 3 a 0 no adversário – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Depois de vencer o Voleisul Paquetá Esportes por 3 a 0 na noite da última quinta-feira, o líder Sada Cruzeiro já segue viagem em direção ao seu próximo compromisso pela Superliga. Neste sábado, 10, às 21h30, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez enfrenta o Taubaté Funvic na cidade paulista do Vale do Paraíba, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Será mais um importante jogo do campeonato brasileiro, com grandes estrelas em quadra nas duas equipes. O time celeste vai tentar manter a boa escrita, já que venceu o adversário por 3 a 0 em Contagem, em novembro, ainda no primeiro turno.

E uma vitória do Sada Cruzeiro agora ampliaria ainda mais a posição de líder isolado na tabela. O time tem 13 vitórias e apenas uma derrota, totalizando 39 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Volei Brasil Kirin, que soma 34. O time de Taubaté vem em terceiro, com 33.

Wallace espera um jogo complicado neste sábado

Companheiro de seleção de alguns atletas da equipe adversária, o oposto Wallace, um dos principais artilheiros do ataque azul, espera um grande confronto. “Com certeza será mais uma partida difícil. Acho que em Contagem a gente fez a partida ficar mais tranquila, erramos pouco e sacamos muito bem, além do fator de jogar em casa. Mas agora a gente sabe que não vai ser fácil. Eles estão com a equipe completa, com o Rafa e o Sidão, que não jogaram lá. Temos que entrar concentrados, errar muito pouco e fazer o nosso melhor para sair com a vitória”, destacou Wallace.

Outra força do time celeste é o próprio grupo. Na partida contra o Voleisul, o ponteiro canadense Winters teve a chance de entrar em um momento crítico e ajudou a mudar o jogo. O Sada Cruzeiro perdia o primeiro set em 24 a 20, rodou, e Winters entrou e foi para o saque. Os celestes empataram em 24 a 24 e o set só terminou em 31 a 29 para os mineiros. O estrangeiro não saiu mais de quadra e comemorou muito a oportunidade.

Feliz no time celeste, Winters quer continuar aproveitando as oportunidades em quadra

“Foi uma ótima maneira de começar o ano novo, com uma vitória. Acho que contamos também com um pouco de sorte para vencer o primeiro set. O meu papel no Sada Cruzeiro é muito diferente do que passei nos últimos anos e eu tenho que estar pronto quando a equipe precisa de mim. Isso não é problema para mim e eu tenho que continuar trabalhando muito”, disse o experiente Winters, que também espera um duelo difícil neste sábado. “Teremos um grande jogo contra Taubaté. Acho que em Contagem eles não conseguiram mostrar seu jogo, então eu acho que vai ser muito mais difícil”, finalizou o camisa 15.

No duelo dos números, melhor para o Sada Cruzeiro

Além de ter a seu favor o retrospecto positivo do primeiro turno, o time celeste ainda leva a melhor na análise das estatísticas oficiais da competição. Como equipe, o Sada Cruzeiro se destaca com o melhor ataque, saque e levantamento da Superliga, além de figurar em segundo na defesa e na recepção. Já o Taubaté lidera apenas o fundamento bloqueio, aparece em segundo lugar no ranking de saque e em terceiro na defesa.

Na avaliação dos atletas, o cruzeirense Leal é o maior atacante do Brasileiro e o time azul ainda tem Wallace em terceiro. Serginho é disparado o melhor defensor, enquanto o líbero do time paulista, Felipe, é o quarto. O capitão estrelado William é o melhor levantador desde que o torneio começou. E entre os maiores pontuadores do torneio, novamente o Sada Cruzeiro está à frente. O oposto Wallace figura em quarto, com 184 anotações, Leal está em quinto, com 181, e, em seguida, aparece Lipe, do Taubaté, em sexto, com 179. O ponteiro do plantel paulista também tem melhor saque da competição.

Categoria: Superliga