Sada Cruzeiro começa bem o ano, vence Voleisul por 3 a 0 e dispara na liderança

09/01/2015 at 1:07

 

O Sada Cruzeiro foi a Novo Hamburgo-RS na noite desta quinta-feira, 8/1, e bateu o Voleisul Paquetá Esportes por 3 sets a 0. No primeiro jogo de 2015, o time celeste demonstrou superioridade e, com parciais de 31/29, 25/16 e 25/21, chegou à 13ª vitória na Superliga. Com os três pontos somados fora de casa, a Raposa chegou aos 39 e disparou na liderança com cinco de vantagem sobre o vice líder Brasil Kirin.

Depois de um primeiro set bastante equilibrado, em que os cruzeirenses saíram atrás do placar e viraram enquanto os anfitriões tinham o set-point, o Sada Cruzeiro dominou o confronto e demonstrou a força dos atuais campeões nacionais para alcançar mais um triunfo. O cubano Leal foi o maior pontuador do duelo, com 16 anotações no placar, enquanto o levantador William foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.

O capitão celeste comemorou a vitória e espera a evolução da equipe no decorrer do segundo turno. “O resultado de hoje foi muito importante pra gente. Estamos voltando dessa parada de fim de ano, ainda falta ritmo de jogo para a equipe, mas conseguimos jogar bem. Foi muito válido este resultado, um 3 a 0 fora de casa é importante pra quem está brigando para garantir a ponta e os três pontos conquistados aqui nos darão uma vantagem na liderança”, avaliou William.

O treinador Marcelo Mendez concordou com o levantador e quer que o time cresça nesta reta final do torneio. “No primeiro set, acho que a experiência e a qualidade dos nossos jogadores fizeram a diferença no momento decisivo. Seguimos jogando bem, fizemos um segundo set muito bom, principalmente no saque, e conseguimos a vitória. O mais importante para o nosso time é jogar cada dia melhor. Nós ficamos cerca de 15 dias sem jogar, temos que evoluir a cada partida porque teremos muitos desafios pela frente agora”, contou o comandante.

Raposa conseguiu ampla vantagem na liderança depois de mais uma vitória fora de casa – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

E já na manhã desta sexta-feira a delegação estrelada segue viagem para Taubaté, no Vale do Paraíba paulista. Neste sábado, 10, o Sada Cruzeiro tem mais um grande desafio fora de casa diante do Taubaté Funvic, às 21h30, com transmissão do canal Sportv.

O Jogo

O primeiro set foi muito disputado. Forçando bastante o saque, o time da casa começou melhor e chegou a abrir 7 a 4 no placar. Trabalhando bem nos contra-ataques, principalmente com o cubano Leal, os cruzeirenses encostavam, mas a diferença chegou a 24 a 20 para o Voleisul. Foi quando o Sada Cruzeiro cresceu em quadra e igualou o placar depois de boa passagem de Winters pelo saque. Lutando ponto a ponto até o final, a Raposa fez 31 a 29 e abriu o placar.

No segundo set, foi o Sada Cruzeiro quem começou impondo um forte ritmo e sacando muito bem. Com as passagens de Leal e Isac pelo serviço, o time chegou a abrir 8 a 1 no primeiro tempo técnico. Os gaúchos ainda evoluíram na etapa, com boa atuação do seu bloqueio, mas não foi o suficiente para segurar a força do líder da Superliga, que dominou todo o set e fechou em 25 a 16, abrindo 2 a 0 no jogo.

E o saque continuou sendo uma forte arma dos cruzeirenses no terceiro e último set. Com muito volume de jogo, a Raposa foi superior e chegou a abrir seis pontos de vantagem no segundo tempo técnico. O Voleisul ainda buscou o empate em 18 a 18 e virou para 19 a 18 depois da evolução de seu oposto Leandrão, mas o elenco estrelado usou a experiência para  recuperar a vantagem e garantir a vitória.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Winters, PV e Fernando. Técnico Marcelo Mendez.

Voleisul Paquetá Esportes: Rafinha, Leandrão, Japa, Renan, Aureliano, Robinho e o líbero Rafa. Entraram: Rodrigo, Pedro, Bruno e Mauricio. Treinador Paulo Roese.

Crédito da foto no destaque do site: Daniel Nunes

Categoria: Superliga