Sada Cruzeiro prepara time de garotos para disputar mais uma Superliga B

19/12/2014 at 19:44

Amistosos com o Sesi-SP reforçam a preparação do Sada Unifemm para a competição nacional que começa em janeiro

Garotos cruzeirenses fizeram uma campanha fantástica na última edição – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Destaque na última edição da Superliga B, mais uma vez o Sada Cruzeiro terá uma equipe disputando a segunda divisão do vôlei nacional, com atletas das categorias infanto e juvenil. O Sada Unifemm, que sediará a maior parte de seus jogos em Sete Lagoas, é uma parceria do clube com o Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm, visando levar o voleibol a mais um centro esportivo, repetindo o sucesso da parceria com a cidade de Contagem na última temporada.

Na Superliga B 2014, enfrentando equipes adultas, o Sada Funec Contagem surpreendeu com uma brilhante campanha e garantiu a vaga na final do torneio nacional, em março deste ano. O time só não disputou a final por causa de uma decisão do STJD, a pedido do eliminado na semifinal, o Voleisul, por suposta escalação irregular de atletas. A questão gerou muita polêmica, pois o clube agiu após consulta formal à CBV sobre a condição de jogo do elenco.

Mas nada disso tirou o brilho do excelente trabalho feito pelos garotos cruzeirenses. Prova disso é que no decorrer de 2014 as categorias de base do Sada Cruzeiro chegaram às finais de todos os sete torneios disputados, garantindo cinco títulos.

Agora, mais uma vez, com o Sada Unifemm, o clube quer oferecer a estes jovens jogadores a oportunidade de disputar uma competição nacional e ganhar mais experiência. E para se preparar, o time celeste disputa dois amistosos com a jovem equipe do Sesi-SP, que também estará no torneio. Os jogos acontecem nesta sexta-feira, 19/12, às 19h30, e na manhã de sábado, às 10h, ambos no CT do Barro Preto.

Além de Sada Unifemm e Sesi-SP, lutarão pelo título da Superliga B as equipes Bento Vôlei/Isabela (RS), Unincor Três Corações (MG), Santo André/Diário (SP), Barão/Blumenau (SC), UPIS Brasília (DF) e Foz do Iguaçu Voleibol (PR), totalizando oito times, conforme lista divulgada pela CBV. O campeão garante vaga na Superliga principal, com exceção do próprio Sada Cruzeiro e do Sesi-SP, que já têm seus representantes na primeira divisão.

“Nosso objetivo é oferecer a oportunidade desses garotos jogarem um torneio nacional. É uma competição que oferece muita experiência e ajuda na formação dos nossos jovens atletas. Eles serão testados e podem colocar em quadra tudo o que vêm aprendendo nos treinamentos. Para nós é muito importante oferecer esta oportunidade a eles, incrementando todo o trabalho feito com as categorias de base. Em Contagem nós já sediamos as partidas do time adulto. Escolhemos Sete Lagoas, como uma tentativa de abrir mais um centro para o voleibol e divulgar a modalidade também em outras cidades mineiras, prestigiando os torcedores do Cruzeiro na região”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

A estreia do Sada Unifemm na Superliga B será no dia 24 de janeiro, em casa, contra o Foz do Iguaçu Voleibol.

Na fase classificatória as equipes formarão um grupo único, no sistema de todos contra todos. Os oito times se enfrentam nas quartas de final, em cruzamento olímpico e melhor de três jogos, assim como as semifinais. Apenas a decisão será em jogo único.

 

 

Categoria: Superliga B