Sada Cruzeiro encara Sesi para fechar o primeiro turno no topo da tabela

12/12/2014 at 12:30

Com 100% de aproveitamento na Superliga, o Sada Cruzeiro disputa seu último jogo do primeiro turno neste sábado, 13/12, às 21h30, diante do Sesi-SP. A rodada final que pode dar o título simbólico aos cruzeirenses acontece na Vila Leopoldina, em São Paulo, e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Com 29 pontos conquistados em 10 vitórias consecutivas, o time celeste é líder invicto do Brasileiro.

Agora a equipe da Raposa vai tentar manter a campanha irretocável no primeiro turno. As equipes mineira e paulista já disputaram duas finais de Superliga, com um título para cada lado, e sempre que entram em quadra fazem jogos bem disputados.

E no clássico deste fim de semana não deve ser diferente. Para William, o capitão estrelado, o importante é manter o ritmo que a equipe vem desempenhando. “A gente tem que jogar como estamos jogando até aqui, porque se queremos cumprir nosso objetivo de terminar em primeiro, precisamos ganhar do Sesi. Jogo contra o time deles é sempre complicado, são muitos jogadores de seleção brasileira e talvez não tenha encaixado da melhor forma ainda, mas é muito perigoso. Pela individualidade de cada um, é um dos melhores times da Liga. Mas acho que estamos preparados, já atingimos um padrão alto e estamos melhorando a cada jogo. Estamos evoluindo diariamente como grupo e desenvolver a força coletiva é sempre o nosso objetivo”, contou o levantador.

Nas estatísticas oficiais do campeonato, o Sada Cruzeiro também segue em primeiro. Como equipe, o time se destaca em cinco dos seis fundamentos: tem o melhor ataque, melhor saque e levantamento, além de desempenhar a segunda melhor defesa e recepção. Individualmente, William e Serginho lideram os rankings de melhor levantador e defensor, respectivamente, enquanto Leal e Wallace são os dois maiores atacantes do torneio, seguidos por Lucarelli, ponteiro do adversário deste sábado.

O Sesi-SP, que jogará em casa, está na quinta posição da tabela, somando 18 pontos em seis vitórias e quatro derrotas no torneio nacional.

Sem conhecer o que é derrota em 2014/2015, o entrosado elenco do Sada Cruzeiro já disputou e venceu 22 jogos na temporada. Por isso, o central Éder espera uma boa atuação dos cruzeirenses em São Paulo.

“É o nosso objetivo terminar em primeiro e enfrentamos jogo a jogo, pensando em cada um dos adversários. Uma coisa que a gente faz muito bem é sempre pensar ponto a ponto, o próximo é sempre o mais importante. Então, vamos levar esse jogo como todos os outros, cientes de que ele é essencial para terminarmos o primeiro turno na liderança. E apesar da fase do Sesi não ser a melhor por conta das lesões e falta de entrosamento que estão enfrentando, eles têm um time muito forte. E acho que todo adversário sempre vem muito motivado para jogar contra a gente. Então temos que tomar muito cuidado, precisamos jogar o nosso melhor e forçar o nosso jogo para conseguir a vitória fora de casa”, disse Éder.

Depois do clássico nacional contra o Sesi, a Raposa ainda tem dois embates em 2014. A primeira rodada do returno da Superliga é contra o São José dos Campos, no próximo dia 17, em Contagem, no Ginásio do Riacho. Em seguida, o elenco azul viaja para Montes Claros para encarar o time da cidade do Norte de Minas no dia 21.

Jogos do Sada Cruzeiro no início do segundo turno

17/12 – 20h – Contagem-MG – Sada Cruzeiro x São José dos Campos

21/12 – 19h30 – Montes Claros -MG – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei

08/01 – 20h30 – Novo Hamburgo-RS – Sada Cruzeiro x Voleisul/Paquetá Esportes

10/01 – 18h30 – Taubaté -SP – Sada Cruzeiro x Taubaté Funvic

Categoria: Superliga