Grupo Sada comemora resultados de projeto social de vôlei feminino em Contagem

01/12/2014 at 14:09

Além dos resultados das categorias de base do Sada Cruzeiro, estrelas de todas as competições disputadas em 2014, o Grupo Sada comemora também os frutos do “Projeto Esporte na Cidade”. No programa patrocinado pela empresa e desenvolvido em Contagem, garotas de 7 a 17 anos aprendem voleibol e já destacam nos torneios regionais.

E no último sábado, 29/11, antes da partida entre Sada Cruzeiro e Vôlei Canoas, o presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, foi homenageado com um placa entregue pelas alunas do projeto. Em novembro, as atletas do Esporte na Cidade foram campeãs da Copa Sesc e da Liga Mineira de Vôlei, na categorias mirim e pré-mirim, até 14 anos.

“É um projeto muito importante para nós. Como não temos uma equipe feminina, é uma maneira de garantir a essas garotas a possibilidade de treinar vôlei, além da importância social e educativa do programa. Fico muito feliz por essas meninas estarem se destacando nas competições”, afirmou Medioli.

Hoje em Contagem, cerca de 200 garotas são beneficiadas com aulas gratuitas de vôlei no programa Esporte na Cidade, que é promovido pela OSCIP De Peito Aberto, com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O programa é exclusivo para o sexo feminino, com aulas nos ginásios do Riacho e Califórnia.

Com o sonho de se transformar em uma jogadora profissional, a ponteira Blenda Felicíssimo, de 13 anos, ficou emocionada ao conhecer o patrocinador do projeto. “Essa placa é uma forma de agradecimento. É uma emoção agradecer uma pessoa que ajuda a manter o nosso sonho. Ele foi muito simpático com a gente. Estamos muito felizes”, contou.

O Grupo Sada, através da equipe profissional Sada Cruzeiro, tem atuado em vários projetos sociais com escolinhas de vôlei. Em outubro deste ano, uma unidade do Projeto Sada Vôlei Sesi, com sede em Betim, também passou a funcionar no Ginásio de Contagem, oferecendo aulas gratuitas de vôlei para cerca de 500 crianças e jovens de 7 a 17 anos, de ambos os sexos.

Outra vertente do Sada Cruzeiro, é a parceria com a Escola de Esportes do Cruzeiro, que atende a crianças e jovens de ambos os sexos com aulas de vôlei em Belo Horizonte, nas sedes Campestre e Barro Preto.

Informações sobre estes projetos

Projeto Esporte na Cidade – Contagem – (31)3362-6184

Projeto Sada Vôlei Sesi – Contagem (31) 3352-5377 – Betim (31) 3592-1181

Escola de Esportes do Cruzeiro – Belo Horizonte – (31) 3291-2647

Categoria: Categorias de base, Projetos Sociais