Invicto, infanto do Sada Cruzeiro fatura o título da Copa Minas

30/11/2014 at 1:38

Jovens talentos do time estrelado conquistaram o torneio de forma invicta – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

O fim de ano continua muito produtivo para as categorias de base do Sada Cruzeiro. Depois de ter conquistado nos últimos dias o bicampeonato Estadual Infanto, na tarde desse sábado, 29/11, os garotos cruzeirenses também garantiram o título da Copa Minas, na final contra o anfitrião Minas Tênis. No jogo disputado na Areninha, os celestes venceram os donos da casa no tie-break, com parciais de 22/25, 25/23, 25/20, 20/25 e 15/13.

Outro resultado da base bastante celebrado foi o título do tricampeonato Metropolitano Juvenil, conquistado no início da semana, também sobre o Minas.

Os garotos do Sada Cruzeiro chegaram invictos na decisão da Copa Minas, que começou na última quarta-feira. E dois atletas do time estrelado foram destaque nas premiações individuais. O ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor atacante e também melhor sacador. E o levantador Fernando Cachopa foi o melhor de sua posição.

Foram seis participantes na disputa. O Minas Tênis Clube, anfitrião, participou com duas equipes, além do campeão Sada Cruzeiro, o APCEF, de Brasília, do Olympico, de Belo Horizonte, e a UFJF, de Juiz de Fora.

“Fizemos sete jogos, com seis placares de 3 a 0 e a final que foi muito disputada, no tie-break. O Minas impôs muitas dificuldades e nós mostramos uma superação muito grande. Vamos comemorar mais esse resultado e preparar o grupo para as finais do Metropolitano Infanto”, disse o técnico Henrique Furtado.

Categoria: Categorias de base