Sada Cruzeiro bate Minas e é tricampeão do Metropolitano Juvenil

25/11/2014 at 19:31

O Sada Cruzeiro conquistou o terceiro título consecutivo do Metropolitano e o quarto da sua história – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

O elenco juvenil do Sada Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube por 3 a 0 na tarde dessa terça-feira, 25/11, na Arena JK, e conquistou o título do Campeonato Metropolitano da categoria. Com parciais de 25/19, 25/23 e 25/21, a vitória garantiu ao time celeste o tricampeonato do torneio e confirmou a hegemonia azul na competição. Das cinco edições que disputou desde que suas categorias de base foram formadas, em 2009, o Sada Cruzeiro venceu quatro.

O título conquistado fora de casa foi muito comemorado pelos garotos cruzeirenses

E o triunfo dessa terça foi o segundo da equipe azul na final da competição, decidida em um sistema de melhor de três. Os garotos cruzeirenses já haviam vencido o primeiro jogo, também por 3 a 0, na segunda-feira, 24, no Complexo Esportivo do Barro Preto.

A grande final contou com a disputa entre jovens atletas que já integram os times principais de seus clubes. Pelo Sada Cruzeiro, Kadu, Cachopa e Lucas Salim defendem a Raposa na Superliga, assim como Felipe, Thiago e Madaloz pelo lado minastenista. E, apesar do placar elástico, o equilíbrio foi a marca das duas emocionantes partidas que decidiram o título da competição regional.

“É sempre muito bom ganhar um título. Pra mim, jogo é jogo, seja com o adulto ou com o juvenil é muito especial, e o que busco é sempre entrar focado e dar o meu melhor para contribuir com o grupo. Vencer fora de casa, fazendo essa festa aqui, tem um gostinho ainda melhor. Acho que nós ganhamos na garra mesmo, na força de vontade. Um ajudando o outro, colocando nossa superação em quadra”, disse o levantador Lucas Salim.

Um dos destaques do time estrelado no Metropolitano, o ponteiro Leozinho, de 19 anos, defende a camisa azul desde os nove. Ele começou a jogar vôlei na escolinha do Cruzeiro em 2004, quando a parceria que formou o Sada Cruzeiro ainda nem existia. Aprovado nas peneiras da equipe em 2009, desde então o talentoso garoto faz parte do projeto de formação de base celeste.

“Cada conquista tem uma história diferente e hoje o time jogou muito bem, batalhou bastante para garantir essa vitória. Eu acho que o nosso coletivo é muito forte, todo mundo jogou unido, acho que sacamos e atacamos muito bem. E cada vitória é uma sensação única e uma alegria enorme, eu ainda quero chegar até o profissional do Sada Cruzeiro e me destacar com essa camisa em uma Superliga” contou Leozinho.

O treinador Beto Martelete foi ovacionado pelos seus comandados após a vitória

O técnico que comandou os garotos do Sada Cruzeiro em mais uma conquista também comemorou bastante o feito da sua equipe. “O nosso grupo vem trabalhando forte há bastante tempo. Toda competição que a gente entra é com esse intuito de chegar nas finais e ser campeão. Esse título é mais que merecido pela campanha que fizemos. Temos muitos talentos individuais no nosso grupo e os jogadores demonstraram uma raça e uma vontade muito grandes nessa decisão. Temos que comemorar muito esse tricampeonato”, disse o treinador Beto Martelete.

O Campeonato Metropolitano também serviu como preparação para o Campeonato Estadual Juvenil que acontece no início de dezembro. E parte deste elenco já entrará em quadra nesta quarta-feira, quando começa a Copa Minas Infanto. Seis equipes, incluindo Sada Cruzeiro, Minas e o Sports Performance, dos Estados Unidos, disputarão o torneio até o próximo sábado na Areninha, no Minas I.

 

Participações do Sada Cruzeiro no Metropolitano Juvenil

2014 – Campeão

2013 – Campeão

2012 – Campeão

2011 – Vice-campeão

2010 – Campeão

Categoria: Categorias de base, Elenco