Infanto do Sada Cruzeiro bate Uberlândia por 3 a 0 e é bicampeão Estadual

23/11/2014 at 15:25

Enquanto o time profissional do Sada Cruzeiro curte um merecido descanso, o fim de semana foi agitado para os garotos da categoria infanto-juvenil, que na manhã deste domingo, 23/11, conquistaram mais um título do Estadual da categoria. Na final disputada no CT do Barro Preto, os jovens cruzeirenses bateram o Uberlândia por 3 a 0 e sagraram-se bicampeões do torneio, repetindo o feito de 2013. As parciais foram 25/23, 25/23 e 25/22.

Antes, na partida de abertura, o bronze ficou com a equipe do Minas Tênis, que superou o elenco de Três Corações por 3 a 0.

A competição começou na última quarta-feira e o Sada Cruzeiro disputou um total de sete jogos, com duas partidas por dia na fase classificatória, e chegou ao título invicto. “Temos bons talentos individuais, mas nos momentos em que a gente jogou melhor no campeonato, foi quando mostramos a nossa grande força coletiva. Estão todos de parabéns”, destacou o treinador Henrique Furtado.

Entre os destaques do elenco celeste estão o levantador Fernando Cachopa, 18 anos, um dos reservas de William na Superliga, além do ponteiro Rodriguinho, que chegou ao clube no início da temporada para se recuperar de uma lesão no joelho, passou por cirurgia, e agora já volta a brilhar nas quadras.

“Me sinto muito bem. Ser campeão é muito bom, independente da idade, da categoria. Foi um torneio difícil, com muitos jogos, dois por dia. E para mim foi ainda mais importante, pois joguei todas as partidas e não senti dor nenhuma. Estou muito feliz por estar 100% novamente”, contou Rodriguinho.

O resultado obtido neste domingo reforça a posição do clube celeste na formação de atletas. Um exemplo disso é o oposto Carlos, que em 2011, quando jogava somente na escola em que estudava, entrou para as categorias de base do Sada Cruzeiro.

“Estou muito feliz. Cheguei aqui jogando no pré-mirim e hoje comemoro esse título com os meus colegas. Não imaginava que iria evoluir tanto quando comecei a treinar no Sada Cruzeiro. Mas agora meu objetivo, no futuro, é chegar ao profissional”, destaca o jovem.

Sada Cruzeiro – Cachopa, Carlos, Franco e  Bruno, Rodriguinho e Juan e o líbero Matheus. Entraram Jefferson, Cristiano, Mateus, Gabriel e Vitor. Técnico – Henrique Furtado

Jovens atletas do Sada Cruzeiro comemoram mais um título Estadual – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Categoria: Categorias de base