No Paraná, Sada Cruzeiro encara Ziober Maringá para seguir no topo da Superliga

18/11/2014 at 13:41

A única equipe com 100% de aproveitamento na Superliga entra em quadra nesta quarta-feira, 19/11, às 19h30. O confronto do líder Sada Cruzeiro é contra o Ziober Maringá e acontece no Ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná.

O duelo entre o primeiro e o nono colocado na tabela marca também o encontro entre os dois maiores levantadores da competição. De acordo com as estatísticas oficiais da Superliga, William, eleito o melhor da posição nas últimas quatro edições, é, novamente, o líder do ranking com 41,57% de eficiência no fundamento. E em seguida, com 39,78%, aparece Ricardinho, da equipe paranaense.

Capitão William é o melhor levantador da Superliga – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

“Eu não me preocupo com isso, não é o meu objetivo na competição. Os prêmios são consequência, porque este é um esporte coletivo, depende de muita coisa no vôlei para  se conseguir um prêmio individual. Dependo do saque do outro time, do nosso passe funcionar. Mas eu estou feliz, acho que as coisas estão indo bem e dando tudo certo. Tomara que esse ranking termine assim, mas está longe de ser o meu foco”, contou o capitão cruzeirense.

Com seis vitórias garantidas em seis jogos, o Sada Cruzeiro chegou a 18 pontos no Brasileiro e lidera de forma isolada a competição. Já o adversário desta quarta-feira venceu duas das cinco partidas que disputou e soma seis pontos até aqui.

“Tenho certeza de que vai ser um jogo legal, jogar lá é difícil. Eles terão a torcida a favor, mas temos boas recordações de lá, é o ginásio onde conquistamos a Copa Brasil no início do ano, vamos nos apegar a isso. Mas não será nada fácil, eles montaram um time bom este ano, perderam alguns jogos, mas é um time complicado, não podemos vacilar. Acho que a nossa equipe está indo bem, está melhorando a cada jogo e estamos tendo condições de colocar todo mundo em quadra, o que é importante para o decorrer da temporada. Vamos fortes para buscar mais uma vitória”, finalizou William.

Depois do embate contra o Ziober Maringá, o elenco celeste se prepara para jogar em Contagem, no Ginásio do Riacho, contra o Vôlei Canoas. A partida, válida pela 8ª rodada da Superliga, acontece no dia 29/11, sábado.

Categoria: Superliga