Com time misto, Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no São Bernardo e segue líder da Superliga

14/11/2014 at 0:02

Marcelo Mendez aproveitou para colocar em quadra um elenco diferente do que vinha jogando para dar rodagem ao grupo – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro conquistou na noite desta quinta-feira, 13/11, a sua quinta vitória seguida na Superliga Masculina de Vôlei. O time cruzeirense recebeu o São Bernardo Vôlei no Ginásio de Contagem e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/22. Líder e único invicto no campeonato, o clube azul atinge agora os 15 pontos e se mantém na ponta da tabela.

E o elenco celeste não terá tempo para descansar após o triunfo. A equipe já viaja nesta sexta-feira para a Zona da Mata, onde encara a Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, nesse sábado, 15, às 19h.

A partida em casa diante da jovem equipe de São Bernardo, lanterna da competição, serviu para rodar o elenco azul, que entrou em quadra com uma formação diferente da que vinha sendo escalada. E o técnico Marcelo Mendez também aproveitou para colocar em ação dois jogadores da base celeste. O levantador Fernando Cachopa, de 18 anos, iniciou a partida como titular, ao lado do ponteiro Kadu, maior pontuador do confronto com 12 marcações. O time também teve o oposto PV, os centrais Douglas Cordeiro e Isac, o ponteiro Leal e o líbero Serginho.

“Foi uma partida diferente. Foi bom para colocar vários atletas que não vinham jogando muito nas últimas partidas, como o Douglas, que foi eleito o melhor em quadra. Além dos meninos, que tiveram uma oportunidade para seguirem evoluindo. Conseguimos três pontos em casa e mais uma vitória importante”, afirmou o treinador.

Jovem levantador Fernando teve oportunidade de substituir William

O jovem Fernando Cachopa confessou um pouco de nervosismo por substituir o capitão celeste William, melhor levantador nas últimas três edições da Superliga. “É uma responsabilidade muito grande substituir o William. No começo do jogo tem aquele friozinho na barriga, uma ansiedade, depois as coisas vão fluindo. Minha atuação poderia ter sido um pouco melhor, mas fiquei muito feliz com essa chance de estar em quadra”, contou o garoto.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, PV, Kadu, Leal, Isac, Douglas e o líbero Serginho. Entraram William, Filipe e Wallace. Técnico: Marcelo Mendez.

São Bernardo – Fer, Jacke, Edy, André Santos, Igor, Vini Alves e o líbero Mendel. Entraram: Leoni, Vitinho, Lucas e Nicolas. Técnico: Douglas Chiarotti.

 

 

Categoria: Superliga