Penta estadual e torneio nos EUA reforçam o Sada Cruzeiro para a Superliga

18/10/2014 at 21:17

A campanha invicta do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2014, depois de uma excursão nos EUA, onde faturou o Torneio de Irvine, incrementam em muito a preparação do time para o próximo desafio, a Superliga. O time já tem estreia marcada para o dia 30/10, quando enfrentará o São José dos Campos, em São Paulo.

“Ao começar uma temporada ganhando, não tem como você não entrar com gás na próxima competição. Acho que o Mineiro tem sido, nos últimos anos, uma boa preparação para as nossas temporadas. Mas a gente não pode se iludir muito com as vitórias que temos aqui. Tem muitas outras equipes com estilos diferentes do Minas, UFJF e Montes Claros na Superliga. É lógico que temos que comemorar, fizemos um grande jogo e temos que jogar em alto nível contra qualquer adversário que enfrentarmos. É muito bom começar com o pé direito”, comemorou Wallace.

O presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, destacou que as recentes conquistas do clube, que é pentacampeão estadual, bicampeão da Superliga e Sul-Americano, além de campeão Mundial de 2013, são motivo de muito orgulho.

“Com esse nosso sexto título a supremacia do Sada Cruzeiro é confirmada mais uma vez. Nosso pessoal, atletas, comissão técnica e colaboradores, ainda não se cansou de ganhar títulos. Estamos começando mais uma temporada com o objetivo de novamente repetirmos os grandes resultados dos últimos anos. Esperamos que isso aconteça e estou muito orgulhoso por tudo”, disse Vittorio Medioli.

Ataque afiado

O ponteiro cubano Leal completou na tarde deste sábado, 18/10, na decisão contra o Minas, um total de 107 pontos no Campeonato Mineiro. Ele foi o maior marcador do time celeste, aquecendo seu ataque para a próxima Superliga.

“É muito importante atingir essa marca. O Mineiro é um campeonato que nos prepara para a Superliga e para as próximas competições. Fico feliz em desempenhar bem o meu papel, ainda mais porque o início desta temporada foi difícil, estava cansado e fui me superando até chegar nesse nível de jogo. E as expectativas são as melhores para a Superliga, estou há dois anos consecutivos sendo o melhor atacante do campeonato, acho que vai ser um trabalho duro chegar lá novamente, mas vamos treinar muito para isso”, disse Leal.

Outro atleta que colocou muito a bola no chão no outro lado da quadra foi o oposto PV. Com Wallace na seleção, o jogador foi muito acionado pelo técnico Marcelo Mendez e anotou 97 pontos nesta edição do Estadual.

 

 

Categoria: Campeonato Mineiro