Sada Cruzeiro luta pelo penta do Mineiro neste sábado, às 16h, contra o Minas

18/10/2014 at 0:56

Time celeste fez 3 a 0 no Montes Claros na semifinal disputada no Riachão – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Pelo quinto ano seguido, o Sada Cruzeiro vai brigar pelo título do Mineiro de Vôlei, em busca do pentacampeonato. Na noite dessa sexta-feira, 17/10, o time celeste venceu o Montes Claros Vôlei por 3 a 0 em Contagem, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/22. O adversário na decisão é novamente o Minas Tênis Clube, em duelo que será realizado na tarde deste sábado, 18, às 16h, também no Ginásio do Riacho.

Cruzeirenses e minastenistas se enfrentam desde 2010 pelo título maior do vôlei mineiro, e em todas as ocasiões o time da Raposa levou a melhor, conquistando o tetracampeonato. O elenco patrocinado pelo Grupo Sada também vai em busca do sexto título de sua história, incluindo o troféu de 2008, quando ainda representava Betim.

E neste sábado os dois times da capital medem forças mais uma vez. Para o ponteiro Filipe, é importante esquecer qualquer pensamento de favoritismo e jogar muito bem na final. “A equipe foi guerreira hoje, foi um jogo difícil e estamos crescendo a cada dia. Temos que melhorar um pouco nosso saque para amanhã, mas o importante é que estamos mais uma vez na final e isso demonstra a seriedade do nosso projeto, que tem uma gestão eficiente e por isso se destaca tanto. E amanhã vamos fazer de tudo para buscar mais um título para o Sada Cruzeiro”, disse o camisa 18 cruzeirense.

A semifinal

Sada Cruzeiro e Montes Claros fizeram uma grande partida no Riachão. O time celeste começou imprimindo um forte ritmo de jogo, sem dar chances ao Montes Claros, e se manteve à frente do placar durante toda a primeira etapa. No segundo set, o time do Norte de Minas equilibrou o confronto, mas os cruzeirenses trabalhavam bem no bloqueio e contra-ataques, e ampliaram a vantagem.

Errando bastante no início da terceira etapa, a Raposa permitiu que os visitantes assumissem a liderança no placar até o 17° ponto. Mas, com o empurrão da torcida cruzeirense e o crescimento no ataque com Leal, maior pontuador do confronto com 15 anotações, e PV, que entrou durante o set, o Sada Cruzeiro se recuperou, virou a parcial e garantiu sua vaga na decisão.

“No primeiro e segundo set, entramos muito bem, mas demos uma caída no terceiro. Acho que o time diminuiu o ritmo, mas acho que pude entrar bem e ajudar a equipe a se motivar um pouco. A equipe soube reagir na hora certa para sair com a vitória. Agora temos que descansar e estudar muito o Minas porque amanhã teremos um grande jogo”, disse o oposto PV.

Ingressos para a decisão

As bilheterias do Ginásio de Contagem (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras) abrem às 9h na manhã deste sábado e seguem em funcionamento até o início da decisão, ou enquanto durarem os ingressos. O valor do bilhete é de R$8,00 a inteira e R$4,00 a meia.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Lucas Salim e PV. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei – Rodriguinho, Edinho, Ceará, Polaco, Salsa, Pedrão e o líbero Gian. Entraram: Leo Mello, Acácio e Índio. Técnico Marcelinho Ramos.

Categoria: Campeonato Mineiro