Sada Cruzeiro briga por vaga na decisão do Mineiro nesta sexta, contra MOC

16/10/2014 at 18:28

Decisão está marcada para o sábado, às 16h, também em Contagem; na outra semifinal jogam Minas e UFJF

O Ginásio do Riacho, em Contagem, sediará a fase final do Campeonato Mineiro neste fim de semana. Nesta sexta-feira, 17/10, o Sada Cruzeiro disputa a semifinal contra o Montes Claros Vôlei, às 19h30. Antes disso, às 17h, também no Riachão, Minas Tênis Clube e UFJF se enfrentam para brigar pela outra vaga na decisão, que já acontece no sábado, 18, às 16h.

Por ter construído a melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento e seis vitórias, o time celeste conquistou o direito de lutar pelo título em casa. Tetracampeão do Estadual, o time da Raposa quer manter a hegemonia estabelecida desde 2010, e agora vai tentar chegar à sua quinta final consecutiva do Mineiro.

Douglas Cordeiro quer o seu sexto título do Mineiro pelo Sada Cruzeiro

“Esperamos um Riachão lotado para esse jogo, até porque a torcida já deve estar com saudade dos nossos jogos em Contagem. Será uma semifinal difícil, a gente sabe que o time do Montes Claros passou por muitas mudanças, mas tem um elenco forte, que pode fazer a diferença em momentos decisivos. Mas a nossa equipe está ciente da sua responsabilidade e da importância do Mineiro”, disse Douglas Cordeiro.

O central ainda falou sobre a motivação que o torneio dá ao grupo para toda a temporada. “É a primeira competição do nosso calendário, a que nos prepara para o início da Superliga, então é um título que faz aumentar a expectativa para uma boa temporada. Já é quase uma supertição iniciar as temporadas vitóriosas com a conquista do Estadual e vamos com tudo para lutar por mais este”, contou o atleta, que já levantou a taça do Mineiro cinco vezes com a camisa celeste, sendo campeão também em 2008, quando o time ainda era sediado em Betim.

E a torcida já pode garantir sua presença na rodada dupla de semifinal na manhã desta sexta-feira. Os bilhetes, que custam R$ 8,00 a interia e R$ 4,00 a meia, começam a ser vendidos  às 9h na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto) e nas bilheterias do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho das Pedras, Contagem). A venda em Belo Horizonte se encerra às 17h e no Riachão segue até o início do jogo do Sada Cruzeiro. No sábado, a venda de bilhetes para a decisão começa às 9h no Riachão e segue até o início da partida.

Sada Cruzeiro treina forte para lutar pelo penta do Estadual – Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Categoria: Campeonato Mineiro