Sada Cruzeiro vence Minas por 3 a 0 e leva fase final do Mineiro para Contagem

15/10/2014 at 1:35

Invictos, os cruzeirenses tiveram a melhor campanha da primeira fase; semifinais e a decisão já serão neste fim de semana

Torcida celeste lotou o Ginásio do UNIFEMM, em Sete Lagoas – Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Com o Ginásio do UNIFEMM, em Sete Lagoas, absolutamente lotado de cruzeirenses, o Sada Cruzeiro fez 3 sets a 0 no Minas Tênis Clube na noite desta terça-feira, 14/10. Com a sexta vitória, o time celeste fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro como líder invicto e garantiu o direito de sediar a fase final em casa. As parciais foram de 25/20, 25/20 e 25/18.

As duas partidas das semifinais serão disputadas na manhã do próximo sábado, 18/10, no Ginásio de Contagem. O Sada Cruzeiro enfrenta o Montes Claros Vôlei e o Minas Tênis encara a UFJF.  Na manhã de domingo, 19, já acontece a grande decisão, também no Riachão. O horário ainda será confirmado pela Federação Mineira de Vôlei – FMV e a TV Alterosa, que vai transmitir ao vivo todos os confrontos da fase final.

Diante de 3.200 torcedores celestes, a partida começou equilibrada, com as equipes se estudando e alternando ponto a ponto no placar. Mas a Raposa, com um saque potente entrando muito bem, logo assumiu a liderança. No segundo set, o time celeste continuou impondo seu ritmo, sendo eficiente nos contra-ataques e, aproveitando os erros do adversário, abriu 2 a 0. Buscando a continuidade do duelo, os minastenistas voltaram melhores no terceiro set e chegaram a ter três pontos de vantagem. Mas o Sada Cruzeiro se recuperou, encaixou bons bloqueios e administrou a vantagem até o final.

Central Éder destacou que o apoio da torcida será fundamental na reta final do Mineiro

O central Éder, que fez o seu primeiro jogo como titular na temporada depois de retornar da seleção brasileira, gostou do desempenho de sua equipe. “Foi o primeiro jogo em que tivemos a oportunidade de colocar o time todo em quadra, com o meu retorno e do Wallace. Acho que foi muito bom, o time jogou muito bem. Fomos bastante consistentes no primeiro set, cometemos alguns erros de saque no segundo e terceiro, mas isso a gente vai procurar corrigir nesta semana em que treinaremos forte para acertar tudo para a fase final”, contou.

“A gente sabe a diferença que a torcida faz jogando com a gente. Mesmo aqui em Sete Lagoas, com os torcedores que não têm o costume de acompanhar o time, eles lotaram o ginásio, fizeram barulho e nos ajudaram. E no Riacho a torcida já sabe como apoiar a gente nos momentos difíceis, contar com eles será um grande trunfo para nós nas decisões”, finalizou o camisa 16 cruzeirense.

Ingressos

Os ingressos para a fase decisiva do Campeonato Mineiro serão vendidos a partir da sexta-feira, 17/10, na Sede Administrativa do Cruzeiro, (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto), de 9h às 17h, e nas bilheterias do Poliesportivo do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, Bairro Riacho das Pedras, Contagem), de 9h às 18h. No sábado e domingo haverá venda de ingressos somente no ginásio em Contagem. O bilhete custa R$8,00 a inteira e R$4,00 a meia.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Lucas Salim, PV e Winters. Técnico Marcelo Mendez.

Categoria: Campeonato Mineiro