Sada Cruzeiro encara Minas em Sete Lagoas valendo a liderança do Mineiro

13/10/2014 at 15:34

Clássico decisivo será na noite desta terça-feira, 14/10, às 20h30, no ginásio do Unifemm

O Sada Cruzeiro vai sediar na noite desta terça-feira, 14/10, em Sete Lagoas, a última partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O time celeste recebe o Minas Tênis no Ginásio do Unifemm, a partir das 20h30, em um duelo decisivo na reta final do torneio. Será o encontro do líder cruzeirense contra o segundo colocado, e o time do técnico Marcelo Mendez precisa da vitória para confirmar o primeiro lugar e levar para o ginásio de Contagem a fase final da competição. A semifinal e a decisão serão disputadas no próximo fim de semana.

Todos os cerca de 3.500 ingressos para o clássico em Sete Lagoas já foram distribuídos para os torcedores, que na semana passada trocaram os bilhetes por um quilo de alimento não perecível.

O elenco azul vem treinando forte nos últimos dias. Após a conquista do tricampeonato do Torneio de Irvine, nos Estados Unidos, a equipe da Raposa concentrou todas as suas atenções na competição regional, na qual busca o pentacampeonato e o sexto título de sua história. E no último compromisso pelo Estadual, no dia 07/10, o Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros por 3 a 1, no Norte de Minas.

Treinador cruzeirense contará com elenco completo no clássico – Foto: Renato Araújo / Sada Cruzeiro

E nesta terça, mais uma vez, Marcelo Mendez terá o elenco completo. No último jogo o treinador já teve à disposição o oposto Wallace e o central Éder, que estavam com a seleção brasileira, além do ponteiro canadense Winters, que também fez sua estreia em quadra.

“É muito bom ter o grupo completo agora, com todos os jogadores. Vamos para um jogo difícil, disputado, e que deve ser definido nos detalhes. Contra o Minas são sempre partidas complicadas. Temos que trabalhar bem e estarmos preparados para um grande confronto. Será muito bom ter um ginásio cheio em Sete Lagoas, onde nós nunca jogamos, e creio que teremos um grande apoio do torcedor”, disse Mendez.

No encontro entre cruzeirenses e minastenistas no primeiro turno, no ginásio de Mariana-MG, os celestes venceram no tie-break em um duelo bem equilibrado, com parciais de 25/23, 31/33, 25/16, 23/25 e 15/12.

O ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm fica localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 2765, bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas-MG.

Categoria: Campeonato Mineiro