Sada Cruzeiro bate Montes Claros e já pensa em clássico com o Minas

08/10/2014 at 1:31

Diante da torcida adversária, o Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1 nesta terça-feira, 07/10. Com a vitória garantida no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, com parciais de 25/19, 25/18, 24/26 e 25/20, o time celeste assegurou a liderança do Campeonato Mineiro e enfrentará o vice-líder Minas Tênis Clube na próxima terça, 14, em Sete Lagoas.

A partida marcou o retorno de Wallace e Éder, que estavam na seleção brasileira, além da estreia do canadense Frederic Winters. O ponteiro recém contratado entrou no terceiro set e permaneceu na equipe até o final do jogo. Melhor no ínicio do confronto, o time estrelado se impôs e logo abriu 2 sets a 0. Na terceira etapa, motivada por sua torcida, a equipe anfitriã reagiu e, depois de lutar ponto a ponto com o Sada Cruzeiro, diminuiu a vantagem azul para 2 a 1. Porém, não foi o suficiente para evitar a quinta vitória consecutiva dos cruzeirenses na competição.

Central Douglas Cordeiro enalteceu a boa atuação da equipe

“Nós começamos a partida muito bem, com um forte ritmo e acho que o time deles sentiu nosso volume de jogo. Abafamos a equipe deles nos dois primeiros sets, mas o nosso ritmo caiu na terceira etapa e o saque deles, principalmente do oposto Edinho, começou a entrar e eles conseguiram diminuir a vantagem. Mas nos recuperamos no último set e voltamos a encaixar bem os bloqueios, reencontramos um volume maior de saque e voltamos a fazer as coisas certas como no início, por isso saímos com a vitória”, contou o central Douglas Cordeiro.

Agora, a Raposa concentra sua preparação para o clássico da próxima semana. No dia 14, terça-feira, às 20h30, o Sada Cruzeiro encerra a fase classificatória do Mineiro no Ginásio do UNIFEMM, em Sete Lagoas, diante do Minas. E os ingressos para o confronto já estão sendo trocados nas catracas do Centro Universitário UNIFEMM, de 14h às 20h, por 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá.

Categoria: Campeonato Mineiro