Sada Cruzeiro termina excursão nos EUA com o tricampeonato de Irvine

27/09/2014 at 23:22

 

Time celeste foi campeão em Irvine pela terceira vez, após vencer o torneio em 2010 e 2011 – Fotos: Divulgação UC Irvine

O Sada Cruzeiro fechou muito bem as suas atividades de intertemporada nos Estados Unidos e voltará para casa com mais um título. Na tarde desse sábado, 27/09, o elenco cruzeirense venceu o anfitrião UC Irvine por 3 a 1, com 23/25, 25/19, 25/19 e 31/29, e finalizou a série de jogos invicto, garantindo o tricampeonato do Torneio de Irvine. O time já havia vencido a competição em 2010 e 2011, nas duas vezes em que participou da disputa realizada no campus da Universidade da Califórnia.

No duelo com os americanos Leal marcou 21 pontos e ainda foi eleito o MVP do campeonato. O jovem ponteiro Kadu marcou 17, seguido de perto pelo oposto Alan, com 16. Na equipe americana o maior pontuador foi o atacante Cavera, com 11 acertos.

Levantador William destaca a grande estrutura e a receptividade dos americanos

Para o levantador William, o resultado foi bastante representativo. Este foi o quinto título dele em Irvine, sendo os dois primeiros pelo argentino Bolívar, equipe que defendeu antes de se transferir para o Sada Cruzeiro.

“É um torneio que eu gosto de jogar e fico muito feliz em levar para casa mais esse troféu. Talvez não seja dos mais competitivos, mas usamos uma excelente estrutura, em um país bacana e somos muito bem atendidos aqui. Para nós é como se fosse uma pré-temporada muito diferenciada, antes das finais do Mineiro e Superliga. Tem muitas coisas que a gente aproveita. É a oportunidade de juntar mais o grupo, de se conhecer ainda mais. Treinamos muito, ficamos juntos, dividimos muita coisa. É um reforço em todos os sentidos para os torneios que vêm pela frente”, disse William, que destacou a receptividade dos americanos da UC Irvine com a equipe brasileira.

“O pessoal daqui tem um carinho grande com a gente. Nós somos inspiração para eles, que nos admiram como profissionais do voleibol. E isso é muito bom. A gente sempre tenta retribuir de alguma forma”, destacou o capitão celeste.

Ponteiro Leal foi eleito o MVP do torneio em Irvine

A delegação cruzeirense inicia a viagem de volta na tarde deste domingo e a previsão de chegada a Belo Horizonte é na segunda-feira, às 16h. No dia 7 de outubro a equipe da Raposa já tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro, com um duelo contra Montes Claros, no Norte de Minas.

O elenco do técnico Marcelo Mendez que esteve em Irvine neste ano contou com os levantadores William e Lucas Salim, os centrais Douglas Cordeiro, Isac e Éder Levi e os ponteiros Filipe, Leal e Kadu. Os opostos foram PV e Alan e os líberos Serginho e Kachel.

Categoria: Amistosos, Torneio de Irvine