Sada Cruzeiro vence mais uma e segue invicto na intertemporada nos EUA

26/09/2014 at 2:31

Competição é muito valiosa para os jogadores experientes e também para os jovens talentos celestes

O Sada Cruzeiro tem aproveitado bem a sequência de jogos e a preparação renovada na excursão aos Estados Unidos. Na noite dessa quinta-feira, 25/09, o elenco da Raposa venceu novamente o chinês Shangai Tang por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/13 e 31/29, repetindo o placar do início da semana sobre o time asiático. E com esse resultado os cruzeirenses seguem invictos no Torneio de Irvine, disputado no campus da Universidade da Califórnia.

Neste sábado, às 17h de Brasília, o último confronto será contra o anfitrião, o UC Irvine, também já derrotado pelos brasileiros por 3 a 1 no começo do torneio. E antes mesmo de entrar em quadra na próxima partida o elenco do técnico Marcelo Mendez já garantirá o título da competição. Os três participantes, americanos, chineses e brasileiros, se enfrentaram durante a semana e a equipe que somasse mais pontos conquistaria o título.

Mas isso não tira o foco dos jogadores do Sada Cruzeiro para o próximo confronto. O time aproveita os jogos e a preparação em Irvine como uma maneira de incrementar a intertemporada, antes da fase decisiva do Campeonato Mineiro e a Superliga.

“Vamos entrar em quadra buscando uma nova vitória. Toda partida que jogamos é com o objetivo de ganhar, sempre. Agora não é diferente. Nosso grupo está bem determinado, consciente do trabalho que estamos fazendo”, destacou o técnico Marcelo Mendez.

No duelo contra os chineses o levantador William distribuiu bem o jogo, mas muniu bastante os seus meios de rede. Isac foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos. O jovem ponteiro Kadu marcou 13 vezes e o central Douglas Cordeiro foi o responsável por 11 marcações.

E quem está curtindo muito a competição são os jovens talentos do Sada Cruzeiro, como o levantador Lucas Salim, que aproveita a oportunidade de entrar nos jogos e também de conviver um pouco mais com o restante do grupo.

“É muito bom conhecer um novo país, e um torneio como esse ajuda muito na nossa preparação. Estou muito empolgado. É muito ter uma vivência a mais com o pessoal, de estar ali, dentro e fora de quadra, todos juntos. Está sendo uma experiência muito boa para mim”, disse Lucas Salim.

Time celeste venceu novamente os chineses nessa quinta-feira nos EUA – Foto: Divulgação

Categoria: Amistosos, Torneio de Irvine