De azul e branco, levantadores cruzeirenses se destacam no Brasileiro de Seleções

23/09/2014 at 23:36

A escola é boa. Melhor levantador das últimas três Superligas, William, capitão do Sada Cruzeiro, acumula conquistas com a camisa estrelada e coleciona prêmios individuais. Seguindo o seu exemplo, os levantadores das categorias de base do time celeste trilham um caminho de sucesso. No Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, Cristiano e Fernando Kreling, conhecido no clube como Cachopa, defendem suas seleções estaduais, são titulares e também capitães.

Com a equipe do Rio de Janeiro, Cristiano ainda não perdeu um set sequer na competição. Repetindo o placar de segunda-feira contra o Bahia, o time carioca fez 3 a 0 no Amazonas no confronto desta terça, 23/09, com parciais de 25/15, 25/11 e 25/15. Também invicto, o Rio Grande do Sul de Cachopa bateu o Santa Catarina por 3 sets a 0 e parciais de 25/13, 25/12 e 25/17, e chegou à segunda vitória no torneio, já que havia vencido o Espírito Santo na primeira rodada.

“Eu acho que este ano todas as equipes estão bem parelhas, na nossa chave as quatro têm um nível muito próximo. O Rio Grande do Sul tem ficado entre primeiros colocados nos últimos anos, tem essa tradição e isso conta, mas eu não entro em quadra pensando nisso”, contou Cachopa. Ele também falou sobre a grande presença de companheiros cruzeirenses no torneio e lembrou o desafio que a temporada reserva para ele no Sada Cruzeiro.

“São 10 jogadores da nossa equipe aqui. Isso mostra que o trabalho do Sada está sendo bem feito, mostra a qualidade dos profissionais que estão lá e eu tenho muito orgulho de ser um deles. Depois daqui, volto para a seleção brasileira para o mundial juvenil e me reapresento no time em seguida. Volto com tudo para lutar com o Salim, que também é um grande levantador, por uma vaga no time principal”, finalizou.

O Sada Cruzeiro é o clube com o maior número de representantes no campeonato sediado em Sete Lagoas. Ainda na equipe gaúcha está o central Franco, do plantel juvenil da Raposa. Já na Seleção Mineira, são sete os garotos celestes: Leozinho, Gabriel, John, Rômulo, Bruno, Wilham e Vanderson. O preparador físico João Filipe de Paula, também da equipe de Minas Gerais, completa a lista de cruzeirenses presentes no Brasileiro de Seleções.

                                      

Categoria: Categorias de base