Com sete do Sada Cruzeiro, Seleção Mineira disputa Brasileiro de Seleções em Sete Lagoas

19/09/2014 at 15:42

Começa na próxima segunda-feira, 22/09, o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino da categoria sub-20. Contando com a participação de 12 equipes de diversos estados do país, o Brasileiro será disputado durante toda a semana, com a decisão marcada para o sábado, 27. Forte concorrente ao título, a Seleção Mineira, que jogará em casa e deve receber o apoio da torcida, é formada por 12 atletas. Desses, sete fazem parte das categorias de base do Sada Cruzeiro.

Os ponteiros Leozinho, Gabriel e John Chamone, os centrais Rômulo e Bruno, o oposto Wilhan e o líbero Vanderson representam a camisa celeste no time anfitrião da competição. E segundo John, de 19 anos, a grande presença de companheiros de clube ajuda dentro de quadra.

John Chamone é um dos cruzeirenses que veste a camisa da Seleção Mineira – Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“Nosso grupo treinou bastante focado nas últimas semanas e formamos uma equipe muito unida. A maior parte dos atletas vem do Sada Cruzeiro e isso ajuda muito no entrosamento. Como só treinamos todos juntos há pouco mais de um mês, o fato de a gente já conhecer o estilo de jogo e já estar acostumado uns com os outros contribui bastante. E ainda vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, o que faz muita diferença”, contou o jovem ponteiro.

Treinador do plantel infanto-juvenil da Raposa, Henrique Furtado acredita que o Brasileiro de seleções contribui muito na formação dos atletas. “Esse é um campeonato importante para os garotos. Eles aguardam muito essa competição, quando irão competir com os melhores atletas do país na idade deles. No caso dos nossos jovens talentos, que serão utilizados no time principal do Sada Cruzeiro nesta temporada, é o momento em que eles estarão em quadra carregando toda a responsabilidade sozinhos. E isso é fundamental para que eles conquistem experiência e estejam cada vez mais preparados”, disse o técnico.

E a Seleção Mineira já está em Sete Lagoas finalizando a preparação para a competição. Na manhã desta sexta-feira, 19, o elenco esteve em duas escolas da cidade divulgando o torneio. À tarde, o time treina no palco do campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20

Sediado em Sete Lagoas, o torneio marcará a inauguração do ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM. Com capacidade para 3.500 pessoas, a mais nova arena do estado está pronta para receber a competição nacional.

As 12 seleções que disputam o torneio serão divididas em três chaves. Todos os jogos têm entrada franca, sujeita à lotação do Ginásio UNIFEMM, e os ingressos podem ser retirados na portaria da Universidade de 8h às 16h. No local, serão recebidas doações voluntárias de alimentos não perecíveis. A realização do campeonato é fruto da parceria entre a instituição de ensino, a Federação Mineira de Vôlei (FMV), o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Sete Lagoas e Grupo SADA, através da OMR, com sede em Sete Lagoas.

Chave A – São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Paraíba

Chave B – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Bahia

Chave C – Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina e Espírito Santo

Local: Centro Esportivo UNIFEMM – Av. Marechal Castelo Branco, 2765, Santo Antônio – Sete Lagoas

Horários dos jogos:

Dias 22, 23, 24 e 25/09 – 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h

Dia 26/09 – 9h, 11h, 13h, 15h, 17h

Dia 27/09 – 9h, 11h, 13h, 15h

Categoria: Categorias de base