Sada Cruzeiro apoia luta contra o câncer e visita Oncomed, parceira na temporada 2014/15

09/09/2014 at 18:35

Atletas foram recebidos pela direção da Oncomed na manhã dessa terça-feira – Fotos: Divulgação Sada Cruzeiro

Após o treino da manhã dessa terça-feira, 09/09, jogadores e comissão técnica do Sada Cruzeiro deixaram o CT do Barro Preto e fizeram uma visita à sede da Oncomed, em Belo Horizonte. A clínica especializada na prevenção e tratamento do câncer será uma parceira na temporada 2014/15, apoiando na manutenção das categorias de base.

Roberto Porto, diretor executivo da clínica, destacou a importância da parceria

A equipe cruzeirense foi recebida pelo diretor executivo da Oncomed, Roberto Porto Fonseca, que destacou que a importância do time ultrapassa os resultados conquistados em quadra. “Em meio a tantas coisas difíceis que vemos atualmente, vocês não podem imaginar o bem que vocês trazem para a sociedade. O esporte é uma coisa saudável, que só traz o bem. Nós é que ficamos muito agradecidos por esse apoio, em ter essa parceria com vocês”, disse o diretor.

“Temos aqui no Sada Cruzeiro astros do vôlei nacional e também muitos talentos da nossa base. Estamos abertos a ajudá-los em qualquer campanha de prevenção e tratamento do câncer. Esse, com certeza, é um bom combate e nós vamos combatê-lo junto com vocês”, afirmou o diretor da equipe celeste, Flávio Pereira.

Na sede da Oncomed os atletas do Sada Cruzeiro também tiveram a oportunidade de conhecer a ala de internação, onde os pacientes realizam os vários tipos de tratamentos, como a quimioterapia. Os jogadores receberam o carinho dos pacientes, posaram para fotos e também deixaram uma boa energia para os enfermos, médicos e funcionários.

Atletas aproveitaram para conhecer a ala de internação e levaram um pouco de alegria para os pacientes

O líbero Serginho, que é bastante engajado na causa da luta contra o câncer, disse que se sente feliz com a nova parceria.

“Eu acho que essa troca é benéfica para ambos. É só com esse contato que a gente consegue ter uma noção melhor do que passam as pessoas que têm câncer. Enquanto a gente luta em quadra, eles estão lutando pela vida. Fizemos essa visita aos pacientes e a gente pôde levar um pouco de alegria para eles, que estão fazendo um tratamento tão difícil. É um tratamento totalmente direcionado que a Oncomed faz e acho que os pacientes estão em boas mãos”, disse Serginho, que há três anos também realiza um importante trabalho na luta contra o câncer, apoiando a Fundação Sara, que acolhe crianças e jovens do interior em tratamento na capital mineira.

A Oncomed

A Oncomed foi fundada em 1994 em Belo Horizonte, e desde então realiza um trabalho que envolve cuidados diferenciados e um tratamento humanizado aos pacientes. A principal função é assistir aos pacientes aumentando as chances de cura e melhorando a qualidade de vida. A  clínica conta com uma equipe médica altamente qualificada que atua na área de oncologia, hematologia, clínica da dor e nutrologia. Além disso, tem serviços de acompanhamento nutricional e psicológico, proporcionando todo o suporte necessário para o tratamento.

Categoria: Categorias de base, Patrocínio