Sada Cruzeiro é a base da seleção brasileira no Sul-Americano sub-22

22/08/2014 at 16:37

Kadu, Cachopa, Alan, Éder Levi e Leozinho se destacam no time azul e foram convocados para a seleção brasileira

Um terço dos atletas convocados para a seleção brasileira sub-22 é do Sada Cruzeiro. Nesta semana, a CBV anunciou a lista com os nomes dos 15 jogadores que devem se apresentar para a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria. E cinco deles são da base cruzeirense: Alan, Kadu, Leozinho, Éder Levi e Cachopa.

Investindo na formação de novos talentos nos últimos cinco anos, a Raposa tem colhido frutos e visto seus atletas despontarem no cenário nacional. Na última temporada, os garotos disputaram a Superliga B diante de elencos adultos e superaram todas as expectativas, construindo a melhor campanha da competição. No plantel, os cinco convocados formavam o time titular.

“Essa convocação é só mais uma prova de como o nosso trabalho com esses meninos está no caminho certo. Hoje nossos garotos têm um espelho muito positivo e muito próximo, que é o time profissional, e isso os faz melhorar a cada dia. É muito gratificante ver que estão sendo aproveitados na equipe principal e acompanhar convocações como essa para o Sul-Americano sub 22”, contou satisfeito o treinador da equipe juvenil cruzeirense, Beto Martelete.

E os cinco jovens cruzeirenses acumulam experiências também com a amarelinha. Os ponteiros Kadu e Leozinho, o central Éder Levi e o oposto Alan estiveram na equipe que defendeu o Brasil e ficou com a medalha de prata no Mundial Juvenil do último ano. Já o levantador Cachopa chegou a integrar a seleção principal, chamado para treinar com o time de Bernardinho em abril deste ano.

“Fiquei muito feliz com a convocação, tenho conseguido me manter no juvenil da seleção desde 2012 e espero continuar fazendo um bom trabalho. Ser convocado com meus companheiros de Sada Cruzeiro é ainda melhor, a gente pode levar um pouco de entrosamento pra lá e continuar desenvolvendo e adaptando o nosso jogo nesse período de seleção. A expectativa é treinar bem, buscar mais um título e voltar para o time ainda mais embalado para tentar contribuir com o trabalho aqui”, comemorou o ponteiro Kadu, que, assim como os outros quatro selecionáveis, deve ter oportunidades no time principal da Raposa neste ano.

Os atletas devem se apresentar em Saquarema, no Rio de Janeiro, no dia 7/09, onde será disputado o Sul-Americano sub-22. A competição continental acontece do dia 7 a 12 de outubro.

Categoria: Categorias de base, Elenco