Parceria entre Grupo Sada e Unifemm leva torneio de seleções e clássico do Mineiro para Sete Lagoas

19/08/2014 at 18:36

Empresa ofereceu a cobertura do ginásio, que sediará o Brasileiro de Seleções em setembro e duelo entre Sada Cruzeiro e Minas, em outubro

Com o apoio do Grupo Sada, através da OMR Componentes Automotivos, empresa sediada em Sete Lagoas, a cidade tem agora um novo espaço esportivo e que será inaugurado em grande estilo. Entre os dias 22 e 27 de setembro, o novo ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, receberá o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino Sub-20, que irá reunir 12 equipes de vários estados do Brasil. A sede da competição foi divulgada em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 19/08, no campus da universidade e contou com a presença de autoridades e integrantes da Seleção de Minas Gerais.

A OMR ofereceu a cobertura do centro esportivo, que tem capacidade para 3.500 pessoas, e através do vice-presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli, foi uma grande interlocutora para que o novo espaço recebesse a disputa nacional. Além disso, o time cruzeirense também fará um jogo no ginásio, no dia 14 de outubro, em um clássico contra o Minas pelo Campeonato Mineiro.

“Temos uma responsabilidade social com a cidade e sempre queremos retribuir de alguma maneira. Estamos em Sete Lagoas desde 1988 e já criamos 2.000 empregos diretos, sendo que mais de 90% dos nossos profissionais são da cidade, formados pela escolas e universidades do município. Hoje exportamos, trabalhamos para a indústria automobilística com altíssima qualidade, tudo com mão de obra local. Nos sentimos no dever de retribuir esse apoio. Futuramente, queremos auxiliar também na implantação de programas sociais e esportivos, a exemplo do que temos em Belo Horizonte, Betim e Contagem, com as nossas escolinhas de vôlei”, destacou Alberto Medioli, também presidente da OMR.

No anúncio em Sete Lagoas estavam autoridades, o presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli e integrantes da Seleção de Minas Gerais

Para Antonio Bahia Filho, reitor da UNIFEMM, além dos benefícios para a população, o novo espaço será um diferencial para os alunos do curso de Educação Física, principalmente no contato com equipes de alto rendimento.

“O apoio do Grupo Sada foi fundamental para a conclusão da obra, com a cobertura do ginásio. Além disso, tivemos também apoio do governo do estado, da prefeitura e a aplicação de recursos próprios da nossa fundação. E agora, com esses jogos, colocamos Sete Lagoas e a UNIFEMM no circuito do esporte especializado. A nossa expectativa é atrair crianças e jovens para o esporte e que sejam revelados novos talentos através do trabalho de base. Além disso, para a sociedade, é um espaço de lazer e de envolvimento com o vôlei e com a cultura”, afirmou Antonio Bahia.

O Campeonato Brasileiro de Seleções, organizado pela CBV em parceria com a Federação Mineira de Vôlei-FMV, contará com uma grande estrutura. As 12 seleções ficarão hospedadas no mesmo hotel que recebeu a seleção do Uruguai na preparação para a Copa do Mundo.

Ginásio da Unifemm tem capacidade para 3.500 pessoas – Fotos: Divulgação

“O torneio já seria realizado em Minas Gerais e escolhemos Sete Lagoas pela excelente estrutura apresentada. Também teremos um jogo do Campeonato Mineiro disputado no local. Hoje temos um ginásio com uma capacidade boa de público, ótima estrutura, um bom espaço de jogo e vestiários, cabines de imprensa com ar condicionado. Tudo isso atende aos requisitos para receber grandes eventos. A gente pode contar e direcionar para esse novo espaço outras competições. É um novo espaço que se abre para a federação utilizar, em parceria com a UNIFEMM e com a cidade, para realizar grandes eventos esportivos”, destacou Tomás Mendes, vice-presidente da FMV.

O torneio

O Campeonato Brasileiro terá as seleções de São Paulo, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Espírito Santo e Paraná.

Os 12 participantes serão divididos em três grupos de quatro.  Na fase classificatória todos jogam entre si na chave e os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, ao lado dos dois melhores terceiros colocados. A decisão será disputada no dia 27 de setembro. A entrada para todos os jogos será gratuita, com ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível.

Categoria: Campeonato Mineiro, Categorias de base