Sada Cruzeiro sai da quadra e vai para o laboratório reforçar a pré-temporada

17/07/2014 at 19:25

Atletas fizeram testes físicos em laboratório da UFMG – Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

No segundo dia de atividades para o Sada Cruzeiro na temporada 2014/15, os atletas deixaram a quadra do CT do Barro Preto e foram para o laboratório. Na manhã dessa quinta-feira, 17/07, os jogadores passaram por uma série de avaliações fisioterápicas no Laprev – Laboratório de Prevenção e Reabilitação das Lesões do Esporte, da UFMG.

Os resultados desses exames são ferramentas importantes para o departamento médico e a comissão técnica do time celeste, norteando as ações a serem desenvolvidas com cada jogador no início da temporada.

“A importância disso é sabermos qual a situação dos atletas nesse começo da pré-temporada e traçarmos um programa preventivo individualizado, modificando ou mantendo a rotina que vínhamos trabalhando com esses jogadores. O objetivo é detectar possíveis alterações que possam predispor a alguma lesão. Todos os resultados serão analisados e serão traçadas estratégias para cada atleta. Posteriormente faremos esses testes com os jogadores que estão com as seleções brasileiras e ainda não se apresentaram ao clube”, disse o fisioterapeuta do Sada Cruzeiro, Alysson Zuin, destacando que conhecer a rotina do atleta também facilita bastante para os profissionais do clube.

“O Douglas Cordeiro, por exemplo, temos um histórico dele desde 2008, quando chegou ao time. Sabemos exatamente o que o atleta tem e como trabalhar a carga de maneira mais eficiente. São dados muito importantes para todos nós”, lembra o fisioterapeuta.

Nestas primeiras três semanas os atletas do Sada Cruzeiro ainda passarão por exames laboratoriais, de imagem e testes isocinéticos, tudo intercalado com o trabalho diário de preparação física e técnica no CT do Barro Preto.

Categoria: Pré-temporada