Após temporada desgastante, Sada Cruzeiro fica em quarto lugar no Mundial de Clubes

10/05/2014 at 23:20

Mineiros e argentinos fizeram um confronto disputadíssimo neste sábado - Foto: Renato Araújo - Sada Cruzeiro

A temporada exaustiva, com seis competições importantes, parece ter pesado para o Sada Cruzeiro neste Campeonato Mundial de Clubes. O time celeste ficou com o quarto lugar do torneio disputado no Ginásio do Mineirinho, após ser superado no tie-break pelo UPCN no início da noite desse sábado, 10/05, em Belo Horizonte. O anfitrião da disputa saiu perdendo por 2 a 0, conseguiu empatar a partida e levar o jogo para o quinto set, que foi bastante disputado, mas o bronze foi argentino. As parciais foram 25/17, 31/29, 23/25, 16/25 e 15/13.

E o Mundial de 2014 encerra uma longa temporada para o time celeste, que foi iniciada com o Mundial de 2013, em Betim, quando os brasileiros conquistaram o título histórico e inédito. Depois, a equipe venceu o Campeonato Mineiro, em dezembro, a Copa Brasil em janeiro deste ano, em seguida o Sul-Americano, em fevereiro, e a Superliga em abril. Nenhuma equipe de vôlei da atualidade conquistou tudo, em todas as esferas possíveis, como fez o grupo de Marcelo Mendez.

“Foram praticamente 12 meses de trabalho, acho que o time sentiu um pouco o cansaço. A gente batalhou bastante para buscar sempre a melhor colocação e não conseguimos hoje. Pela primeira vez este grupo vai ficar fora de um pódio. Nosso jogo não foi bom, nosso time não se encontrou na semifinal contra o Al-Rayyan e acho que isso deu uma desmotivada na equipe, que queria muito chegar à final. Hoje viemos com o objetivo de buscar o terceiro lugar, mas infelizmente não aconteceu. O UPCN jogou bem, nós lutamos até o fim e parabéns para eles que mereceram mais”, afirmou o ponteiro Filipe.

A luta do time azul também foi destacada pelo atacante Wallace. “Independente do resultado na semifinal, nós entramos para ganhar. A gente sabe das dificuldades que tivemos em desempenhar nosso melhor voleibol e hoje não foi diferente. Mas eles estão de parabéns, jogaram melhor que a gente e mereceram a vitória. Acho que não existe equipe imbatível, pois não somos de ferro, não somos máquinas”, analisou o jogador da seleção brasileira.

Wallace e Théo, do UPCN, foram os maiores pontuadores da partida, com 22 acertos. Em segundo ficaram o cruzeirense Leal e o argentino Olteanu, que fizeram 18 pontos cada.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder e Isac, Filipe e Leal e o líbero Serginho. Entraram Douglas Cordeiro, PV, Vinhedo e Luis Diaz.

UPCN – Gonzalez, Théo, Ramos, Junior, Filardi, Olteanu e o líbero Garrocq. Entraram Fernandez e Tell.

Mesmo depois do resultado negativo, os cruzeirenses foram aplaudidos de pé pela torcida no Mineirinho, que reconheceu a brilhante temporada que o time fez

 

Russo Belogorie Belgorod é o Campeão Mundial 2014

O campeão Europeu Belogorie Belgorod  bateu o Al-Rayyan por 3 sets a 1 e conquistou o Mundial de Clubes 2014 neste sábado, 10. O time russo, primeiro colocado do grupo A na fase classificatória, chegou à final depois de vencer o UPCN por 3 a 1. Já a equipe do Catar, convidada a participar do torneio, venceu o Sada Cruzeiro na semifinal pelo mesmo placar e terminou com o vice-campeonato. As parciais do confronto decisivo foram 16/25, 25/21, 25/21 e 25/15.

Seleção do Mundial de Clubes

Melhor ponteiro – Kaziski – Al-Rayyan

Melhor ponteiro – Tetyukhin – Belogorie Belgorod

Melhor líbero – Alan – Al-Rayyan

Melhor levantador – Rapha – Al-Rayyan

Melhor oposto – Wallace – Sada Cruzeiro

Melhor central – Junior – UPCN

Melhor central – Simon – Al-Rayyan

MVP – Muserskiy – Belogorie Belgorod

Categoria: Mundial de Clubes