Sada Cruzeiro tem agenda cheia com treinos e amistosos com seleção no Mineirinho

29/04/2014 at 19:21

Na última semana antes do Mundial, time celeste já se prepara no palco do confronto

As atividades do time celeste serão realizadas no Mineirinho durante toda a semana - Foto: Renato Araújo - Sada Cruzeiro

A partir desta segunda-feira, 28/04, os treinamentos do Sada Cruzeiro já acontecem no Ginásio do Mineirinho, que receberá na próxima semana o Campeonato Mundial de Clubes, de 5 a 10 de maio. O elenco celeste reforça os preparativos para o torneio e nos próximos dias as atividades da tarde serão realizadas na grande arena do vôlei nacional. A agenda completa do time para esta semana está abaixo.

A última vez que os jogadores do Sada Cruzeiro estiveram no ginásio da Pampulha foi recente, no dia 13 de abril, na final da Superliga, com a conquista do título sobre o Sesi-SP. Agora, o time azul treina forte para tentar repetir em Belo Horizonte o sucesso de 2013, quando garantiu o histórico e inédito troféu de campeão Mundial para o vôlei brasileiro.

A estreia dos cruzeirenses, que estão na chave A da competição, será na segunda-feira, 5, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico. Na terça os cruzeirenses encaram o iraniano Matin Varamin. E na quarta-feira o adversário dos celestes, no último jogo da fase classificatória, será o campeão europeu Belogorie Belgorod. Já o grupo B tem o UPCN, campeão argentino e vice Sul-Americano, o Trentino, da Itália, o campeão africano Esperance, da Tunísia, e o Al Rayyan, do Catar.

Amistosos com a seleção

Como preparação para a disputa intercontinental, o plantel estrelado ainda fará dois amistosos contra a seleção brasileira. O primeiro confronto será na quarta-feira, 30, às 15h30. E na quinta-feira, às 18h, Sada Cruzeiro e Brasil voltam a se enfrentar no Mineirinho. Os dois jogos serão com portões fechados.

Para o ponteiro Filipe, as atividades no palco do Mundial ajudarão no desempenho da equipe. “Treinar no mineirinho vai ser importante demais pra gente, pois sabemos que é diferente jogar lá. Para a final da Superliga nossa adaptação foi gradativa, lenta, pegando a noção de espaço, força. Enfim, as referências de um ginásio como o Mineirinho são diferentes, por isso esta semana de treinos lá será essencial”, disse o cruzeirense.

“Esta será uma semana decisiva, de muitos compromissos. Além dos treinos intensos e de muito trabalho físico, ainda temos compromissos da conquista da Superliga para cumprir. Os jogos com a seleção brasileira, que contará com alguns jogadores do time principal, com certeza serão importantes também. Vão nos ajudar muito como preparação para o Mundial, principalmente para voltar ao ritmo de jogo”, finalizou Filipe.

Agenda Sada Cruzeiro – 28 de abril a 4 de maio

28/04 – Segunda-feira

10h – Treino físico no CT do Barro Preto

17h30 – Treino no Ginásio do Mineirinho

29/04 – Terça-feira

9h – Treino físico no CT do Barro Preto

15h – Equipe é homenageada pelo Governador de Minas Gerais (Presença dos atletas em evento na Cidade Administrativa)

17h – Treino no Ginásio do Mineirinho

30/04 – Quarta-feira

Manhã – Recuperação

15h30 – Amistoso com a Seleção Brasileira – Ginásio do Mineirinho

19h30 – Homenagem na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (Equipe e dirigentes receberão homenagem do legislativo municipal)

01/05 – Quinta-feira

10h – Treino físico no CT do Barro Preto

18h – Amistoso com a Seleção Brasileira – Ginásio do Mineirinho

02/05 – Sexta-feira

10h – Treino físico no CT do Barro Preto

Tarde – Recuperação

03/05 – Sábado

Recuperação

04/05 – Domingo

09h – Treino físico no CT do Barro Preto

15h30 às 17h – Treino no Ginásio do Mineirinho

Categoria: Mundial de Clubes