Atletas do Sada Cruzeiro têm semana de descanso após bicampeonato da Superliga

14/04/2014 at 20:17

Depois de conquistarem o bicampeonato da Superliga e acrescentar um importante título à galeria de troféus do vôlei celeste, os atletas do Sada Cruzeiro terão uma semana de descanso. O elenco se reapresenta no CT do Barro Preto na manhã da próxima segunda-feira, 21/04, quando concentrará toda a sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá no Ginásio do Mineirinho, entre os dias 5 e 10 de maio.

Na final realizada no maior templo do vôlei nacional, no último domingo, os cruzeirenses bateram o Sesi-SP por 3 a 0 e garantiram o quinto título em uma única temporada. A taça da Superliga é a conquista de número 12, em um total de 15 finais consecutivas do grupo comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez.

“Estamos com uma temporada muito cheia, com muitas competições e disputas importantes. O que esse grupo concluiu no Mineirinho vai ficar na história. Vencemos tudo o que disputamos e todos estão de parabéns, pois se empenharam ao máximo. Agora os jogadores precisam deste período de recuperação, antes de focarmos nosso trabalho no Mundial de Clubes”, disse Marcelo Mendez, que já mira o próximo objetivo do time multicampeão.

Cinco, dos oito clubes participantes, já estão confirmados no Mundial. Além do atual campeão e anfitrião Sada Cruzeiro, do vice-campeão Sul-Americano UPCN, da Argentina, e do russo Belogorie Belgorod, campeão europeu, virão também o Guaynabo Mets, de Porto Rico, representante da NORCECA, e o continente africano terá o Esperance, da Tunísia. Falta apenas a definição do campeão asiático, que será conhecido nesta semana, e dos dois clubes convidados pela FIVB.

Jogadores desfilam com a taça da Superliga no Ginásio do Mineirinho - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Categoria: Mundial de Clubes, Superliga