Nota do Sada Cruzeiro sobre a final da Superliga B

12/04/2014 at 23:55

O Sada Cruzeiro lamenta profundamente as manobras recentes que feriram o espírito de esportividade e de moralidade no vôlei brasileiro, já conturbado por gravíssimas denúncias. O clube, em parceria com a Fundação Educacional de Contagem – Funec, inscreveu na Superliga B seus atletas das categorias infanto e juvenil, uma equipe com idade média de 19 anos, com o objetivo de oferecer experiência a esses garotos. E esse elenco duelou com times adultos de todo o Brasil, inclusive enfrentando atletas que já conquistaram títulos olímpicos.

Esse time de jovens talentos terminou a fase classificatória em primeiro lugar e eliminou em quadra o semifinalista Voleisul Paquetá Esportes, conquistando o direito de disputar a decisão do torneio, direito esse que lhe foi tolhido por uma decisão tomada fora de quadra.

O Sada Cruzeiro e sua torcida de oito milhões de seguidores acata com profundo pesar a decisão que impede a competição de seguir seu destino, pelas vias do mérito. O clube consultou e agiu orientado pela CBV, que é a entidade formuladora do regulamento.

Em respeito aos nossos jovens atletas, seus familiares, aos torcedores, ainda pelo prestígio e respeito que conquistou nas quadras internacionais, representando o Brasil, o clube recorrerá a qualquer instância cabível, para que essa página seja reescrita em outras cores.

A presidência e a diretoria do Sada Cruzeiro enaltecem e parabenizam seus jovens atletas, verdadeiros campeões, ofendidos nesse episódio, se solidariza com eles, e ressalta que levará esse caso até onde o direito lhe permitir.

Categoria: Categorias de base, Superliga B