Levantador de 18 anos do Sada Cruzeiro é chamado para a seleção brasileira

09/04/2014 at 22:13

Depois de ter oito atletas cruzeirenses chamados para as categorias de base da seleção brasileira, um desses jovens talentos teve nesta semana mais um motivo para comemorar. Nessa terça-feira, 08/04, o nome do levantador Fernando Kreling, conhecido como Cachopa, apareceu na convocação para a seleção principal.

Fernando Kreling, o Cachopa, quer aproveitar a oportunidade para ganhar experiência - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O garoto de 18 anos se apresenta em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, no próximo domingo, 13, para se juntar ao grupo que já está sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção. Além de Cachopa, os outros recém-convocados são Maurício Borges e Otávio, do Vivo Minas, e o central Gustavão, do Vôlei Brasil Kirin.

Destaque do time celeste na Superliga B, o levantador Cachopa ficou muito feliz com a notícia. “Foi uma surpresa muito grande pra mim! Eu não esperava ser convocado para a seleção adulta, pelo menos não agora. Mas creio que estou indo para aprender e evoluir mesmo, ganhar experiência, rodagem. Jogar nas seleções de base é diferente, todo mundo tem a mesma idade. Lá, vou treinar com atletas que têm o dobro da minha idade, que já ganharam todos os campeonatos pelo mundo. Sinto que a responsabilidade é maior, mas a motivação também”, disse Cachopa.

Fernando Kreling também teve sua presença confirmada na última segunda-feira no grupo que irá defender a seleção brasileira juvenil no Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá em agosto.

Categoria: Categorias de base, Superliga B