Do Mineirinho ao Mineirão: cruzeirenses vivem expectativa de domingo decisivo

08/04/2014 at 18:55

Sada Cruzeiro disputa final no Mineirinho com o Sesi-SP, e Cruzeiro tem decisão à tarde no Mineirão

A torcida celeste viverá um domingo de fortes emoções no próximo dia 13 de abril. Pela manhã, às 10h, com transmissão da TV Globo, o Sada Cruzeiro briga pelo título da Superliga Masculina de Vôlei contra o Sesi-SP, no Mineirinho. E em seguida, ao atravessar a Av. Antônio Abrahão Caran, o cruzeirense verá a disputa da final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

Com a Pampulha tomada pela China Azul, a expectativa é grande para que o clube seja campeão em quadra e em campo. E para isso, o plantel do vôlei tem uma semana intensa de treinamentos e estudo do adversário paulista, com o objetivo de chegar ao bicampeonato da principal competição nacional.

Cruzeirense declarado, Douglas Cordeiro anseia por domingo - Foto: Renato Araújo - Sada Cruzeiro

O central cruzeirense Douglas Cordeiro, que compartilha o amor pelo time estrelado com toda a família, espera ter duas razões para comemorar no final de semana. “Domingo é dia de teste para cardíaco para a torcida! Vai ser um dia de muita tensão, muita ansiedade, mas acho que os dois times, tanto o do futebol quanto do vôlei, têm condições de trazer alegria para a China Azul. Eu sempre acompanho o Cruzeiro, gosto muito de futebol e minha esposa também, vamos sempre ao Mineirão para torcer. E espero conseguir buscar o nosso bicampeonato de manhã para depois levar toda a energia que captarmos no Mineirinho para o Mineirão, contagiando os jogadores para que eles também tragam o título”, disse o camisa 4 celeste, que defende o Sada Cruzeiro desde 2008.

Esta é a quinta final de campeonato para o Sada Cruzeiro somente na temporada 2013/14. Depois de levantar as quatro taças que disputou – Mundial, Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, o time celeste quer coroar o ano com o troféu da Superliga.

Para isso, terá que enfrentar um adversário difícil. As duas equipes tiveram as melhores campanhas da fase classificatória, com o Sada Cruzeiro líder e o time paulista em segundo. No primeiro turno os cruzeirenses venceram por 3 a 0 fora de casa e no segundo perderam no tie-break, em Contagem. Na decisão da Copa Brasil, que teve Sada Cruzeiro e Sesi em quadra, o clube mineiro levou a melhor em um jogo eletrizante, vencendo por 3 a 2 e garantindo o título inédito.

A final deste domingo em Belo Horizonte também será uma reedição da Superliga 2010/11, disputada pelos dois times, quando o Sada Cruzeiro ficou com o vice-campeonato.

Categoria: Superliga