Sada Cruzeiro joga bem em casa e faz 3 a 0 no Vivo Minas na primeira semifinal

23/03/2014 at 2:41

Cruzeirenses não deram chances ao adversário e venceram por 3 a 0 - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

No primeiro clássico da semifinal da Superliga, o Sada Cruzeiro jogou muito bem e levou a melhor sobre o Vivo Minas, vencendo por 3 sets a 0, na noite desse sábado, 22/03, em apenas 1h06m de partida. Com o Ginásio de Contagem lotado, a torcida fez uma grande festa e empurrou o time, que não deu chances para o adversário e anotou parciais de 21/11, 21/18 e 21/16.

O atual campeão Mundial e Sul-Americano fez jus à melhor campanha que apresentou na primeira fase deste campeonato nacional e saiu na frente no playoff. Agora, basta uma vitória na próxima partida para os cruzeirenses garantirem a classificação para a final. O segundo confronto da série melhor de três será no ginásio do Minas, em Belo Horizonte, na manhã do próximo sábado, 29/03, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo. E a terceira rodada, caso necessária, está prevista para o dia 5 de abril, novamente em Contagem.

Com 11 pontos, o oposto Wallace foi o maior pontuador do duelo, seguido por Éder e Leal, os dois com nove. No Minas, o oposto Franco teve oito pontos.

“O nosso time jogou muito bem no saque, no bloqueio e ainda soube aproveitar os contra-ataques. Fizemos um primeiro set quase perfeito. Depois continuamos jogando bem, fortes na defesa e com uma excelente distribuição do William”, destacou o treinador Marcelo Mendez.

E foi exatamente William o escolhido como o melhor jogador em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. “Fizemos uma boa partida, fomos bem agressivos, e temos que manter esse padrão para o próximo jogo. Nosso time é experiente, está preparado e ainda queremos fazer grandes coisas nesta temporada”, disse o levantador e capitão William.

A partida em Contagem também marcou a volta do outro levantador do Sada Cruzeiro, Vinhedo, que há mais de dois meses vinha se recuperando de uma cirurgia de correção de hérnia de disco lombar. “Todo mundo viu o quanto sofri, foram três meses antes de operar sentindo muita dor, tentando jogar e não deu certo. Mas fizemos a cirurgia, que foi muito bem sucedida, e acho que a recuperação foi muito rápida, ninguém esperava que eu ainda fosse jogar nesta Superliga. De repente melhorei, evoluí e o Marcelo confiou em mim. Sei que ainda estou longe da minha forma, mas estou melhorando e a cada dia fico mais confiante”, disse Vinhedo.

O jogo

A combinação de um saque potente e inteligente com um bom sistema defensivo foi fulminante para o Sada Cruzeiro no primeiro set, que abriu 14 a 5 sobre o Vivo Minas até a segunda parada técnica. O time seguiu com o pesado ritmo e ainda cedeu alguns pontos em erros para o Minas, mas fechou com tranquilidade em 21 a 11 em um ataque do central Éder.

No segundo set, o Vivo Minas parecia se encontrar em quadra e conseguiu equilibrar mais o jogo, mas os donos da casa largaram na frente com 7 a 5. Na segunda parada técnica a vantagem dos azuis já era de cinco pontos, 14 a 9, com William explorando muito bem seus atacantes. O bom saque permitiu aos minastenistas diminuírem a diferença para dois pontos, em 16 a 18. Mas, sem surpresas, o Sada Cruzeiro fechou em 21 a 18.

Na última parcial, o Sada Cruzeiro seguiu bem em quadra. O Minas ainda tentou mostrar força, mas não conseguiu resistir aos celestes, que fecharam o set e a partida em 21 a 16.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo e PV. Técnico Marcelo Mendez.

Vivo Minas – Marcelinho, Filip, Lucas Lóh e Maurício, Henrique e Otávio e o líbero Lukinhas. Entraram Rapha, Franco, Bjelica. Técnico Ricardo Picinin.

Categoria: Superliga