Com retrospecto positivo, Sada Cruzeiro mede forças com Vivo Minas na semifinal da Superliga

19/03/2014 at 19:28

Cruzeirenses levaram a melhor sobre o Vivo Minas na grande maioria dos últimos confrontos - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Neste sábado, 22/03, o Sada Cruzeiro dá o primeiro passo em busca de uma vaga na final da Superliga 2013/14. Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste abre a série da semifinal contra o Vivo Minas a partir das 21h30, com transmissão do Sportv e ingressos à venda a partir de sexta-feira (clique para mais informações). E o clássico regional neste momento da competição, além de ser marcado pela rivalidade, traz à tona boas recordações para os cruzeirenses. A última vez que os mineiros se encontraram numa semifinal, a Raposa não só venceu os dois jogos da série (por 3 a 1 e 3 a 0), como também conquistou seu primeiro título do Brasileiro, em 2011/2012.

Depois disso, o Sada Cruzeiro nunca ficou de fora de uma decisão de Superliga. E é nesta temporada, depois de ter garantido os quatro troféus dos torneios que disputou – campeonato Mundial, Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano, que a equipe celeste espera chegar ao bicampeonato nacional.

Capitão William quer o time 100% no sábado

Para o capitão e levantador William, que já levantou muitas taças pelo time, este é o melhor momento da competição para se estar em quadra. “É uma honra muito grande poder participar disso, fazer parte de um grupo tão vencedor, é muito difícil encontrar grupos assim. Mas essa boa fase deixa tudo mais difícil, todo mundo quer ganhar da gente, tirar uma casquinha. Fica mais complicado porque todo mundo já conhece o time, é o mais estudado. Mas o nosso time está bem, está acostumado com esse tipo de decisão, acostumado a chegar neste momento. E eu sempre digo que temos que aproveitá-lo, jogar semifinal, final, é a hora que você está sempre em evidência, é mais gostoso, temos que desfrutar disso” disse.

O levantador também espera um duelo acirrado no sábado, em Contagem. “É um jogo com muita rivalidade, por serem dois times do mesmo estado. Será uma partida bem equilibrada e espero que a gente esteja bem, para todo mundo buscar os 100% e brigar por mais uma vaga na final”, finalizou.

Por ter construído a melhor campanha na primeira fase da competição, chegando aos playoffs no topo da tabela, o plantel azul ficou com a vantagem de fazer dois jogos em casa. A segunda partida da série acontece no sábado da próxima semana, 29/03, às 10h, na Arena Vivo. E caso seja necessária, a partida final volta a ser disputada no Riachão, no dia 5 de abril, às 21h30.

Decisão também na Superliga B

Além do importante duelo com o Vivo Minas, a torcida cruzeirense terá mais compromisso neste sábado, 22. Os garotos das categorias de base do Sada Cruzeiro também entram em quadra no Riachão, mas pela manhã, às 11h45, para brigarem pelo título da Superliga B. O Sada Funec Contagem disputa a grande final contra o paulista São José dos Campos. A entrada no Ginásio de Contagem é gratuita e o jogo será transmitido pelo canal Sportv.

Categoria: Superliga, Superliga B