Garotos do Sada batem Voleisul e vão disputar a decisão da Superliga B

19/03/2014 at 1:21

Jovens guerreiros superaram todas as equipes da competição e vão brigar pelo título - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Os garotos das categorias de base do Sada Cruzeiro não deixam de surpreender e vão disputar a final da Superliga B em busca de um título inusitado, inédito e histórico para o clube. Na noite dessa terça-feira, 18/03, o Sada Funec Contagem bateu o gaúcho Voleisul Paquetá Esportes por 3 sets a 1, e desempatou a série melhor de três das semifinais do campeonato nacional. Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, os jovens talentos azuis contaram com o apoio da torcida e, mais uma vez, venceram o experiente adversário com parciais de 16/21, 21/12, 21/16 e 21/19.

A decisão da Superliga B, que garante ao campeão a vaga na Série A, a elite do vôlei brasileiro, já acontece na manhã do próximo sábado, 22, às 11h45, em Contagem, em jogo único. Como teve a melhor campanha da fase de classificação, com 11 vitórias e três derrotas, os cruzeirenses jogam em casa, no Riachão. O adversário é o paulista São José dos Campos, que eliminou o Santo André (SP), vencendo por 2 a 0 o playoff semifinal. O duelo entre mineiros e paulistas terá transmissão ao vivo do Sportv e a entrada no ginásio de Contagem é gratuita.

No primeiro jogo do mata-mata, em Contagem, o Sada Funec Contagem foi superado pelo Voleisul Paquetá Esportes por 3 a 1, e em seguida venceu no Sul, por 3 a 2, empatando a série. O jovem plantel, formado principalmente por atletas ainda em idade juvenil e infanto, mostrou que queria muito a vaga na final. E os garotos entraram determinados, não deram chances ao adversário e comemoraram muito a classificação.

O capitão Éder Levi se emocionou muito com a classificação do time

“Eu não sei os outros, mas no começo da competição eu nunca imaginei que a gente ia disputar uma final. Pensei que ficaríamos entre os quatro primeiros. Mas fomos jogando, crescendo e a cada dia isso foi se tornando um objetivo mais claro. É uma alegria imensa conquistar essa classificação. O que faltou na experiência a gente compensou com a união do grupo, com a vontade”, disse o capitão Éder Levi, muito emocionado após a partida.

Para o oposto Alan, um dos destaques do ataque celeste, a vaga é uma recompensa de um longo trabalho. “Nós entramos no campeonato para ganhar experiência, mas sempre demos o nosso melhor em cada partida e por isso conseguimos esse feito. Para mim é gratificante demais ajudar a equipe”, analisa Alan.

Com 11 marcações no placar, o ponteiro Kadu e o central Pedrão foram os maiores pontuadores do confronto.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alan, Edy e Kadu, Pedrão e Éder Levi e o líbero Kachel. Entraram: Jonatas, Lucas Salim e Gabriel.

Voleisul Paquetá Esportes – Zóio, André Nascimento, Ivan, Roosewelt, Aureliano, Elder e o líbero Mendel. Entraram Rodrigo, Cristovão, Bruno Godoy e Xuxa.

Categoria: Superliga B