Por vaga na final da Liga B, jovens cruzeirenses jogam em Contagem nesta terça

17/03/2014 at 19:11

Esta é uma semana importantíssima para o voleibol cruzeirense. Enquanto o Sada Cruzeiro se prepara para a primeira partida da semifinal da Superliga contra o Vivo Minas, que acontecerá neste sábado, 22/03, os jovens que vestem a camisa celeste na Superliga B encaram o seu maior desafio até aqui. Nesta terça-feira, 18/03, às 20h, o Sada Funec Contagem encara o Voleisul Paquetá Esportes, valendo vaga na decisão. E os garotos vão contar com o apoio da torcida azul, no duelo no Ginásio do Riacho, em Contagem, com entrada gratuita.

Com a série melhor de três das semifinais empatada em 1 a 1, o time azul entra em quadra para buscar a vaga na final.

No último sábado, jogando fora de casa, a jovem equipe do Sada Funec Contagem mostrou que não se abala ao enfrentar atletas mais experientes em jogos decisivos, além de ter grande poder de reação. Superados no primeiro jogo da série em Contagem, os garotos precisavam da vitória para se manter vivos na competição. E diante de um ginásio lotado em Novo Hamburgo-RS, os gaúchos fecharam com autoridade o primeiro set. Mas, mesmo desfalcado, o elenco azul mostrou sua força e virou o jogo, trazendo para seus domínios a decisão do mata-mata.

O jovem elenco celeste, formado por atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro, com idades entre 17 e 22 anos, entrou no campeonato com o objetivo de adquirir rodagem. E, surpreendendo a todos, construiu a melhor campanha da primeira fase da Liga B ao bater todos os sete times que disputavam o torneio, a maior parte formada por experientes jogadores.

Os resultados do jovem time são grandes incentivos para os alunos das escolinhas e projetos sociais do clube. E o plantel estrelado quer ainda mais: lutar pelo título.

Henrique Furtado, treinador celeste, espera um confronto muito equilibrado. “Vai ser um jogo igual. Jogamos na quinta, sábado e agora na terça. É uma sequência cansativa para as duas equipes. Cada uma vai tentar explorar seu ponto forte. Nosso time é bem mais jovem, mas tivemos problemas com lesões. Eles tiveram o time completo o tempo todo. Vai ser jogo duro”, disse o técnico, que destacou que o grupo está preparado para a decisão.

“O nosso time evoluiu muito em relação à primeira partida da semifinal, melhorou em alguns fundamentos. O Voleisul tem um ataque poderoso. A gente tem que entrar sacando muito bem e precisamos de uma melhora no nosso ataque também. Esse poder de superação nós já mostramos muitas vezes no campeonato, com sets complicados, jogos difíceis. Essa equipe fez coisas muito bonitas. Para muita gente essa não era a expectativa do time, de chegar em uma decisão. Mas a gente sabe do que esses garotos são capazes. Vamos brigar muito por essa vaga na final”, finalizou.

Final da Superliga B

A decisão da Superliga B Masculina já está marcada para o próximo sábado, 22/03. O primeiro finalista da série de acesso do Brasileiro é o paulista São José dos Campos.

Jovens atletas das categorias de base estão orgulhosos da campanha no torneio nacional - Foto: Divulgação

Categoria: Superliga B