Jovens do Sada vencem no Sul e decidem semifinal da Liga B em casa

16/03/2014 at 2:11

De virada e na casa do adversário, o Sada Funec Contagem bateu o Voleisul Paquetá Esportes e vai brigar pela vaga na decisão da Superliga B no terceiro jogo da série. Na segunda partida da semifinal disputada neste sábado, 15/03, em Novo Hamburgo-RS, os garotos da base do Sada Cruzeiro venceram os donos da casa por 3 a 2 em um duelo emocionante, com parciais de 11/21, 21/17, 21/18, 16/21 e 15/13. E agora a definição do finalista sairá na próxima terça-feira, 18, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Após o revés sofrido na primeira partida do playoff em casa, por 3 a 1, os garotos da base do Sada Cruzeiro precisavam do resultado positivo no Sul para seguirem na competição. E a equipe celeste lutou muito, mesmo desfalcada de importantes peças no grupo e superou o experiente time do Voleisul. Além de Kadu e Lucas Salim, que estão defendendo o clube na Superliga A, o ponta Leozinho nem viajou por causa de uma entorse no tornozelo. E ainda o atacante Jonatas, voltando de contusão, começou no banco e entrou no decorrer da partida.

“Foi um jogo muito emocionante, disputado do início ao fim, um jogo muito difícil. Começamos um pouco afobados, querendo decidir de qualquer maneira. Quando voltamos a nossa atenção para o nosso ponto forte, que é o coletivo, as coisas passaram a funcionar melhor e conquistamos essa importantíssima vitória”, analisou o técnico Henrique Furtado.

Agora, os jovens talentos azuis contam com o apoio de sua torcida para decidir o mata-mata, já que garantiram esse direito ao construírem a melhor campanha da fase classificatória. A entrada no Riachão é gratuita.

Garotos da base do Sada Cruzeiro mostraram força no Sul e agora decidem a semifinal em casa - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O oposto Alan foi o maior pontuador da partida no Sul, com 17 acertos. Além dele, o ponteiro Edy também foi um dos destaques no ataque celeste. Ele disse que conta muito com a torcida no jogo da próxima terça-feira.

“Vamos levar essa força do grupo para o terceiro jogo em casa e contamos muito com o apoio da nossa torcida. Queremos muito essa vaga na final”, disse o ponteiro Edy.

O jogo

Precisando da vitória, os jovens cruzeirenses começaram a partida um pouco ansiosos e cometeram muitos erros. Sacando bem, os donos da casa se aproveitaram e abriram o placar. Mas o time estrelado voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade que demonstrou durante a competição: forçou o saque, aproveitou os contra-ataques e empatou o confronto.

O terceiro set foi equilibrado, mas o time celeste virou o jogo com a dupla de ataque formada por Alan e Jonatas funcionando bem, enquanto o bloqueio parava o principal atleta do time gaúcho, André Nascimento.

Na quarta etapa os donos da casa voltaram a se impor e levaram o duelo para o tie-break. O set desempate começou com as equipes disputando ponto a ponto, mas os garotos do Sada buscavam o resultado e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, fechando o tie-break em 15 a 13 e garantindo a vitória.

 

Categoria: Superliga B