Garotos do Sada Cruzeiro têm batalha decisiva da Liga B no Sul neste sábado

14/03/2014 at 15:34

Time celeste precisa de vitória contra o Voleisul para tentar forçar o terceiro jogo das semifinais

Jovens guerreiros querem seguir vivos na competição - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Os jovens do Sada Funec Contagem entram em quadra na noite deste sábado, 15/03, às 20h, para uma importante batalha, na segunda partida das semifinais da Superliga B. Após perder o primeiro duelo dos playoffs por 3 a 1 em Contagem, os garotos cruzeirenses vão com tudo para forçar o terceiro jogo contra a equipe do Voleisul Paquetá Esportes, do ex oposto da seleção, André Nascimento. O confronto será em Novo Hamburgo-RS.

Jogando em casa na última quinta-feira, o jovem time celeste, que esbanjou talento na competição com a melhor campanha da primeira fase, jogou com desfalques importantes no elenco, além de sentir a ausência de atletas que estão servindo à equipe principal.

O ponteiro Leozinho se recupera de uma entorse no tornozelo, mesmo problema do atacante Jonatas. O também ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim estavam com o Sada Cruzeiro em Maringá-PR, jogando pela série A. Por isso a responsabilidade para armar o ataque celeste é do levantador infanto-juvenil Fernando “Cachopa”. E o técnico Henrique Furtado tem dado oportunidade a garotos como Gabriel, Wilhan e Cristiano Torelli, com idade infanto-juvenil, além de contar com o oposto Alan, os centrais Pedrão e Éder, o líbero Kachel e o ponta Edy.

Mas essa garotada, que se mostrou gigante jogando contra equipes adultas no campeonato nacional, conquistando 11 vitórias e sofrendo apenas três derrotas, quer muito a vaga na decisão.

Aos 20 anos de idade, capitão Éder Levi tem a responsabilidade de liderar a equipe em quadra

“Por tudo o que fizemos, surpreendemos muita gente na primeira fase do torneio. Ganhamos essa confiança, pois mesmo com atletas em idade juvenil e também infanto, mostramos que podemos vencer os jogadores mais experientes com muita dedicação e trabalho. Vamos brigar muito para conseguir essa vitória”, disse o capitão Éder Levi.

Na primeira fase os garotos do Sada Funec Contagem venceram as duas partidas (por 3 a 0 e 3 a 1) contra o time gaúcho comandado pelo técnico ‘Gilsão Mão de Pilão’.

Segundo Henrique Furtado, treinador do Sada, o grupo vai com tudo para esse jogo decisivo. “Desde o início o nosso principal objetivo era dar experiência de jogo para esses meninos. Mas eles mostraram que podem muito mais. Nossa equipe gosta de vencer, quer vencer e, apesar de todas as dificuldades, é com este espírito que vamos entrar na quadra, lá no Sul”, destacou o treinador.

A terceira partida da série está marcada para a próxima terça-feira, 18, às 20h, também no Ginásio de Contagem. Por terem a melhor campanha da primeira fase, os cruzeirenses garantiram o direito de sediar dois jogos em casa.

Categoria: Superliga B