Sada Cruzeiro se garante nas semifinais da Superliga ao bater Maringá por 3 a 1

14/03/2014 at 1:40

Cruzeirenses batem Maringá e garantem vaga sem precisar do terceiro jogo - Foto: Alexandre Arruda - CBV

O Sada Cruzeiro está classificado para mais uma fase semifinal da Superliga. O time azul garantiu a vaga ao derrotar o Moda Maringá por 3 sets a 1 na noite dessa quinta-feira, 13/03, em Maringá-PR, fazendo 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final. As parciais da partida foram 21/17, 21/18, 16/21 e 21/14. Na próxima fase da competição nacional, o time celeste vai enfrentar o Vivo Minas, que eliminou o RJ Vôlei.

O técnico argentino Marcelo Mendez, que levará seu time para a quarta semifinal seguida do Brasileiro, parabenizou o elenco pela classificação. “Para nós é missão cumprida. Fizemos um bom jogo e o grupo todo está de parabéns por essa classificação. Mas ainda há muito a se fazer. Até agora conseguimos cumprir tudo aquilo que planejamos na Superliga e vamos firmes para mais uma semifinal”, destacou o comandante.

Wallace foi o maior pontuador da partida no Sul, com 16 acertos, seguido pelo ponteiro Filipe, com 13. Pelo time do Moda Maringá, o atacante Renato teve 12 marcações.

O central Éder levou o VivaVôlei, mas passou o prêmio ao garoto Davi, que luta contra um câncer - Alexandre Arruda - CBV

Eleito o melhor jogador em quadra, o central Éder ganhou o troféu VivaVôlei. Mas o prêmio se transformou em um presente mais que especial para o garotinho paranaense Davi, de nove anos, torcedor apaixonado por voleibol que está se tratando de um câncer nos ossos.

“O Davi a gente não tem o que falar. Qualquer dificuldade que a gente passa no dia a dia não se compara com a luta dele. Ele merece muito mais do que isso e a gente está torcendo pela sua cura. Entreguei o meu troféu VivaVôlei para ele e disse que no ano que vem a gente vai voltar aqui e queremos encontrá-lo com o troféu”, disse, emocionado, o central Éder.

O Jogo

O time de Maringá começou bem a partida e conseguiu abrir 4 a 1 no placar. Mas o Sada Cruzeiro não demorou a impor seu ritmo de jogo, trabalhando bem na virada de bola, e logo virou em 6 a 4. Os mineiros seguiram melhores, aproveitando os contra-ataques, e, com bloqueio de PV, fecharam o set em 21 a 17.

O segundo set começou bastante equilibrado, com a equipe paranaense em vantagem até o primeiro tempo técnico. Em seguida, os cruzeirenses começaram a sacar melhor e voltaram a aproveitar as viradas de bola, administrando a vantagem até o fim da etapa, abrindo 2 sets a 0.

Assim como nós dois primeiros sets, o Moda Maringá iniciou melhor e largou na frente na terceira etapa, chegando a fazer 13 a 7. Novamente, o Sada Cruzeiro mostrou seu poder de reação e, depois de excelente passagem de Éder pelo saque, encostou em 11 a 13. Porém, os donos da casa precisavam do resultado para seguirem vivos na disputa e conseguiram diminuir a vantagem celeste em 2 a 1 ao fecharem a terceira etapa.

O plantel azul voltou arrasador para o último set. Leal começou forçando muito bem o serviço, chegando a marcar um ace, e a relação saque bloqueio funcionava, com três pontos consecutivos do fundamento, abrindo 5 a 0 no placar. A larga vantagem acompanhou o campeão mundial durante toda a etapa e o Sada Cruzeiro não deu mais chances aos paranaenses, finalizando o jogo com ponto de Filipe, depois de uma grande passagem do ponteiro pelo saque.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram PV, Lucas Salim, Luis Diaz e Douglas Cordeiro. Técnico – Marcelo Mendez.

Moda Maringá – Ricardinho, Lorena, Quiroga e Renato, Felizardo e Orestes e o líbero Dusty. Entraram Acácio, Gelinski e Najari. Técnico – Horácio Dileo

Categoria: Superliga