Sada Cruzeiro comemora o Tricampeonato Estadual sobre o Vivo Minas

03/12/2011 at 11:59

Com um ginásio lotado o Sada Cruzeiro bateu o Vivo Minas por 3 sets a 1 na manhã deste sábado e conquistou o título do Campeonato Mineiro de Vôlei 2011 em Contagem. Os donos da casa anotaram parciais de 25/16, 20/25, 25/21 e 25/16, para alegria dos torcedores cruzeirenses. Este foi o terceiro título conquistado pela equipe, que também venceu o Estadual em 2008 e 2010, em todas as finais contra o Vivo Minas.

“Foi um jogo muito bom. O time jogou muita garra, o que é muito importante em uma final, e também se apresentou muito bem taticamente. Merecemos esse resultado, pelo grande trabalho dos jogadores, da comissão técnica e dos nossos dirigentes”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Um dos destaques da decisão foi o ponteiro cubano Sanchez, que marcou 18 pontos e foi uma das armas no ataque azul, com 77% de eficiência. “Somos campeões e estou muito feliz por conseguir ajudar o meu time, diante dessa torcida incrível”, afirmou o cubano.

Invicto

O ponteiro Filipe também destacou a atuação da torcida em Contagem, fundamental para a campanha do time, que segue invicto no ginásio da cidade. “Estou muito fã desta torcida, que pegou esse gosto pelo vôlei. Não perdemos nenhuma partida até hoje no ginásio e espero que a gente continue assim”, disse Filipe.

Douglas Cordeiro, central cruzeirense, esteve em todas as edições em que o Sada Cruzeiro venceu o Estadual. Segundo ele, esse terceiro título representa um grande crescimento para o clube. “Esse resultado representa a evolução do nosso time ao longo dos últimos anos. Estamos conseguindo manter um alto nível técnico e conquistando importantes resultados. Sinto muito orgulho de pertencer a este grupo”, afirma Douglas.

Sada Cruzeiro repete campanha de 2010, com dois títulos antes da Superliga

A exemplo de 2010, o Sada Cruzeiro venceu até agora todas as competições que disputou. Primeiro foi campeão no Torneio Internacional de Irvine, em outubro, nos Estados Unidos, e agora o time celeste conquista o Campeonato Mineiro, com uma vitória sobre o Vivo Minas por 3 a 1.

“Repetimos a mesma campanha do ano passado até agora. Nosso objetivo é ganhar sempre, todas as competições que a gente disputar. Valeu demais. Esse título do Campeonato Mineiro nos dá uma tranquilidade para começar bem a Superliga”, disse o levantador e capitão William.

O vice-presidente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli, também destacou os resultados alcançados e o bom desempenho do grupo. “Cumprimos todas as nossas metas até agora. No início do campeonato sentimos um pouco a falta do Wallace, que está com a seleção, mas essa competição nos mostrou que temos um grupo completo. Estamos muito felizes e todos estão de parabéns. Essa equipe é um exemplo para centenas de crianças e jovens das nossas escolinhas de vôlei. Em dezembro já começa a Superliga e com esse título a gente entra com mais moral na competição”, disse o dirigente.

Sada Cruzeiro – William, Alemão, Filipe e Sanchez, Rogério e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Maurício e Daniel.

Vivo Minas – Marcelinho, Felipe, Manius e Lucarelli, Otávio e Henrique e líbero Polaco. Entraram Rodrigo, Anderson, Samuel e Orestes.

Categoria: Campeonato Mineiro