Sada Cruzeiro abre 1 a 0 nas quartas de final contra o Moda Maringá

09/03/2014 at 2:27

O bloqueio foi uma das principais armas dos cruzeirenses no confronto - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro entrou com ritmo pesado nos playoffs e abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final da Superliga, ao bater o Moda Maringá por 3 sets a 0, na noite desse sábado, 08/03. Empurrados pela torcida, que compareceu em peso e lotou o Ginásio de Contagem, os cruzeirenses fizeram 21/15, 21/14 e 21/17.

A dupla Wallace e Leal mais uma vez dificultou a vida do adversário paranaense, que ainda teve que enfrentar a excelente distribuição do capitão William no ataque. Leal marcou 13 pontos. E Wallace, com 14 acertos, foi o maior pontuador em quadra e também foi eleito o melhor jogador da partida, com o troféu VivaVôlei. Ele exaltou a força da torcida no Riachão.

“Hoje nós jogamos bem e fizemos uma boa partida. Jogar em casa para nós faz toda diferença. Essa torcida nunca nos deixou na mão e pressiona bastante o adversário. Mas o nosso time tem que fazer sua parte, porque só assim vamos conseguir a vitória. Vamos tentar manter esse ritmo no segundo jogo lá no Sul para conseguir a classificação”, disse Wallace.

Com o resultado, o time celeste fica a uma vitória de garantir a vaga nas semifinais da competição. O segundo confronto será na próxima quinta-feira, 13, às 18h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, com transmissão ao vivo do Sportv. E a partida desempate, caso seja necessária, está marcada para o dia 16/03, novamente em Contagem.

Destaque no bloqueio, o central Éder comemorou o bom desempenho da equipe. “Nosso jogo hoje funcionou e jogamos bem do início ao fim. Nosso time não deu chance para eles respirarem, pressionando o tempo todo, sacando bem, tocando no bloqueio. E isso facilitou muito para a gente conseguir essa vitória por 3 a 0”, avaliou o atleta.

O jogo

O bloqueio do Sada Cruzeiro funcionou muito bem no primeiro set (cinco pontos) e foi decisivo para o elenco, que também forçava o saque e era eficiente nas viradas de bola. O jogo começou com um certo equilíbrio até o placar de 17 a 15 para os donos da casa, mas o time azul disparou com dois bloqueios seguidos e dois contra-ataques de Leal, para fechar em 21 a 15.

O Moda Maringá apresentou uma reação na segunda parcial e chegou ao primeiro tempo técnico com 7 a 6. Na segunda parada a vantagem celeste já era de quatro pontos, em 14 a 10, com ace de Filipe, erros do adversário e aproveitamento nos contra-ataques. O sistema defensivo do Sada Cruzeiro seguiu bem e o time ampliou a vantagem para 18 a 13. No saque de Éder, a equipe seguiu com ritmo fulminante, finalizando em 21 a 14, em um erro de ataque de Lorena.

O saque celeste caiu um pouco de rendimento no terceiro set e o time cedeu muitos pontos em erros ao elenco de Maringá. E o time do levantador Ricardinho ainda tentou equilibrar forçando o saque. Mas na reta final, de novo o Sada Cruzeiro disparou no placar e venceu por 21 a 17, após uma largadinha de Filipe no ataque.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Isac e Éder e o líbero Serginho. Entraram PV, Douglas Cordeiro e Lucas Salim. Técnico Marcelo Mendez.

Moda Maringá – Ricardinho, Lorena, Quiroga e Renato, Felizardo e Orestes e o líbero Dusty. Entraram Cléber, Acácio . Técnico Horácio Dileo.

Categoria: Superliga