Líder do início ao fim da primeira fase, Sada vence Bento Vôlei e já pensa na semifinal

01/03/2014 at 1:07

Garotos do Sada constroem a melhor campanha da Liga B - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

A hegemonia cruzeirense segue incontestável no voleibol nacional. Os garotos do Sada Funec Contagem repetiram, na Superliga B, o feito do time principal na série A: fecharam a fase classificatória do Brasileiro no topo da tabela. Nesta sexta-feira, 28, o time celeste venceu o Bento Vôlei no Ginásio do Riacho, em Contagem, por 3 sets a 1, com parciais de 22/20, 21/18, 16/21 e 21/18.

Os jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro, que entraram na Liga B com o objetivo de adquirir experiência, lideram a competição desde a primeira rodada, somando 11 vitórias e apenas três derrotas. E por serem donos da melhor campanha, terão o direito de decidir os playoffs em casa. O adversário na semifinal é o Voleisul Paquetá Esportes. A outra vaga na decisão do torneio será disputada entre São José dos Campos e Santo André.

O central e capitão do time azul, Éder Levi, está satisfeito com o desempenho da equipe. “Conseguimos construir uma campanha muito boa na primeira fase. Isso surpreendeu a muita gente e fui muito importante pra nós, principalmente para nos dar confiança. Mesmo em idade juvenil, podemos vencer os atletas mais experientes com muita dedicação e trabalho. E é com a mesma pegada dos últimos jogos que vamos para as semifinais”, disse o atleta.

Categoria: Superliga B