Garantidos nos playoffs, garotos da Liga B jogam em casa as duas últimas rodadas

25/02/2014 at 14:00

A duas rodadas do fim da fase de classificação da Superliga B, o Sada Funec Contagem, já classificado para as semifinais, entra em quadra nesta quarta-feira, 26/02, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, contra o gaúcho Voleisul Paquetá Esportes, pela sexta rodada do returno. O time formado pelos atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro tem 26 pontos e ocupa a liderança da tabela desde o início do torneio. O desafio agora é fechar a fase classificatória em primeiro lugar.

Os playoffs da Liga B já começam nas semifinais, que serão disputadas em uma série melhor de três partidas.

Outras duas equipes paulistas já estão matematicamente classificadas e seus resultados são acompanhados de perto pelos garotos celestes: São José dos Campos, com 24 pontos, e Santo André, com 23. O adversário desta quarta é o quarto colocado na tabela e ainda briga pela classificação, ao lado de Bento Vôlei (RS) e ACBD/Rio Claro (SP).

Depois deste duelo com o Voleisul Paquetá Esportes, na sexta-feira, 28, ainda jogando em casa o Sada Funec Contagem encara o Bento Vôlei, no encerramento do returno. A entrada no Riachão é gratuita nos dois jogos.

Sada Funec Contagem vai em busca de mais uma vitória nesta quarta - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Para o líbero Kachel, estas duas últimas rodadas serão acirradas. “Entramos com um ritmo pesado na competição, pois vínhamos de muito treino no clube e disputando campeonatos pelas seleções de base. As outras equipes começaram a ganhar mais ritmo ao logo da Superliga B e nessa altura do campeonato os times já se conhecem mais e os jogos ficam ainda mais disputados. Vamos com tudo para buscar mais duas vitórias”, disse o líbero Kachel.

Categoria: Superliga B