Após conquistar a América, Sada Cruzeiro volta foco para a Superliga

25/02/2014 at 14:19

Duelo com o RJ Vôlei nesta quarta vale a permanência na liderança para o time celeste

Cruzeirenses entram em quadra para defender a liderança da Superliga - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Após viver fortes emoções no último domingo, ao bater o argentino UPCN por 3 a 2 na disputadíssima final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro já precisa voltar suas atenções para a Superliga. As comemorações pelo bicampeonato do torneio continental tiveram que ser bem rápidas, pois a equipe já tem mais um grande desafio pela frente nesta quarta-feira, 26/02, às 19h, quando enfrentará o RJ Vôlei no Rio de Janeiro, no fechamento da fase classificatória da Superliga.

E o duelo no ginásio do Tijuca, com transmissão ao vivo do Sportv, tem tudo para ser também emocionante. O objetivo dos cruzeirenses é conseguir uma vitória sem que a partida vá para o tie-break. Atual líder da competição com 53 pontos, o Sada Cruzeiro é seguido de perto pelo vice-líder Sesi-SP, que soma 52. Por isso, se vencer a equipe carioca nesta quarta, o time garante a ponta da tabela e traz para Minas Gerais o direito de sediar a grande decisão do Brasileiro, independentemente de quem sejam os finalistas, de acordo com a CBV.

Serginho ressalta a importância do duelo no RJ

O líbero Serginho falou sobre a dificuldade de encarar uma partida tão importante depois do Sul-Americano, torneio disputado por cinco dias seguidos e que só terminou na noite do último domingo.

“Nosso time está muito feliz com mais uma conquista, foi fantástico, mas estamos bem cansados. A temporada está exaustiva, ninguém tira o pé do acelerador. A nossa comissão técnica faz um trabalho excepcional pra gente ter condições de jogar tantas partidas. Só estamos disputando campeonatos de alto nível e todo mundo quer tirar uma casquinha dessa boa fase que vivemos. Agora, nesta última rodada, mais uma responsabilidade grande pra nós, pois todos querem que a final seja em Minas Gerais. E vamos brigar muito para isso”, disse o atleta.

O RJV Vôlei é o quinto colocado na tabela com 34 pontos. Na última rodada, o elenco carioca conseguiu um excelente resultado, que ajudou o próprio Sada Cruzeiro, ao vencer o Sesi-SP por 3 a 2. A vitória do time paulista representaria a liderança.

“Teremos um jogo difícil no Rio de Janeiro. Depois da última partida com certeza eles também virão motivados para esse confronto. Precisamos jogar muito bem, apresentar um bom saque. Queremos esse primeiro lugar na tabela e também que a equipe siga bem para os playoffs”, enfatizou o técnico Marcelo Mendez.

Todos os jogos da última rodada do returno acontecerão simultaneamente nesta quarta-feira, às 19h.

Categoria: Superliga